quarta-feira, agosto 19

Curly Girl

Estou num grupo no Facebook para mulheres com o cabelo encaracolado.

A sério, a sério, iniciei o método no dia 1 de Agosto.
Antes disso, tinha arranjado apenas uma espuma compatível com o método.

Não me vou alongar, podem pesquisar na internet, mas este método concentra-se muito no que o nosso cabelo não pode levar, tipo álcool, silicones, etc. E no que faz bem para ele em específico, já que diferente bastante dos cabelos lisos.

Existem vários produtos compatíveis, mas admito que alguns deles são uma pequena fortuna.
É verdade, para ter saúde no nosso cabelo, ou onde quer que seja, não devemos olhar a quanto gastamos, mas se eu puder obter o mesmo, mais barato, excelente.

Talvez se comprasse produtos mais caros, os caracóis definissem ainda mais, mas como está, já noto diferenças e já adoro o que vejo.

Se antes gastava 1 frasco de espuma por semana (inicialmente das caríssimas, ainda era a mãe a pagar e eu sempre a sentir-me mal, até que encontrei uma baratinha), posso dizer que agora, com esta espuma, a mesma já dura há 3 semanas. Está mesmo no final, mas é bom sinal.
Ando a usar esta:

300ml, mais quantidade do que aquelas que ia usando, por 1,70€. Compatível com o método.

Quando decidi avançar com o método a 100% apesar de não usar tantos produtos como algumas meninas lá, disseram-me para lavar a cabeça só com amaciador. Achei estranho, admito que ainda acho que a cabeça não anda bem lavada pois o amaciador não faz espuma, mas tenho-a lavado efectivamente só com ele.
Após pesquisar, comprei este:

O cheiro que fica no cabelo, é assim a coisa mais maravilhosa desta vida.
Comprei um frasco de 400ml por 4€ acho.
Durou 2 semanas e meia. Claro, depende sempre das vezes por semana que lavo a cabeça, mas garanto que lavo mais de 4 vezes.

Depois, decidi apostar num creme de pentear que coloco com o cabelo encharcado e deixo que ele absorva o creme todo. 2 semanas também deve durar mas não me recordo do valor:

Entretanto, já comprei outro amaciador compatível que não estou a usar ainda. 400ml por 4€.
Fazê-lo durar, pelo menos, mais 2 semanas também.

Descobri entretanto outro compatível com o método, da Cien, que custa 1,50€ +/- e portanto, quero ir lá averiguar a coisa e cheirá-lo. 

Posto isto, contas por alto, ando a gastar em média talvez 17€ só com o cabelo. 
Não acho muito. E tendo em conta que os banhos agora também são mais curtos e a bilha do gás durou 2 meses, é win win.

Podem ver se os ingredientes dos amaciadores, espumas, champoos, etc., são compatíveis neste site:

https://www.curlsbot.com/

Quem quiser, aconselho a pesquisar por Caracóis Saudáveis - Método Curly Girl no Facebook.


8 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Li e... fico em silêncio, lol
.
Um dia feliz
Abraço

bea disse...

Que pena eu ter cabelo liso e com certa tendência inata para o desregrado que é como quem diz que ondula sem mais, quando e onde muito bem entende sem que a proprietária o contrarie. Gosto pouco de perder tempo a pesquisar coisas destas e já tinha o trabalho feitinho pela Cláudia. Assim, nada a fazer.

Isa Sá disse...

É sempre bom estar informada de como podemos tratar melhor o nosso cabelo.

R: A operação da minha mãe ao joanete correu bem. Foi operada num dia e veio embora no outro. Depois teve que andar com um sapato especial penso que durante um mês.

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Namedidacerta disse...

Estou a usar esse amaciador e o creme, gosto muito 😁. Tem alguma imagem do da cien? Beijinhos

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Método?? Céus, o que é?!

Vou já pesquisar, o meu cabelo é uma praga ahaha

tens um cabelo LINDO, beijinho :))

Sandra C. disse...

Olá, também ando por lá mas confesso que cada vez tenho menos paciência para o Facebook!

Também uso o creme de pentear, neste momento uso um creme para definir caracóis da Nívea, mas não uso sempre, a maioria dos dias deixo secar ao natural.
Lavar com amaciador não me parece, pois tenho o cabelo fino e cabelo oleoso nas raízes...
Vou fazendo o que posso.

Beijos e abraços.
Sandra C.
Bluestrass


O último fecha a porta disse...

não te consigo ajudar, mas comprei shampoo desta marca - é a branca do minipreço pois tinha uma promoção e trouxe para experimentar. estreei a semana passada e não noto diferença significativa face aos "concorrentes", o que é bom.

Cidália Ferreira disse...

Bastante interessante!! :)
.
Uma luz que serena a minha alma.
.
Beijo e uma excelente noite!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...