quinta-feira, agosto 6

Razões para viver

Calma, não me vou matar nem nunca pensei nisso. Nada disso.

Esta razão para viver é mais numa onda de fazer o que gosto/me dá alegria/viver a minha vida.

Voltei ao Reiki e ela viu que ando mais em baixo.
Eu sinto que ando mais em baixo.
Toda a gente que me conhece bem, nota que não estou como é hábito.

E disse-me isto.
Tens que ver a tua razão para viver ou encontrar uma e não apenas sobreviver.

E lá está, parece que não a tenho. E que só sobrevivo. Casa/trabalho/ginásio/casa/trabalho and so on.

Até o ginásio parece que se está a tornar uma "obrigação" e não o escape que antes era.

Não tenho um hobbie. Acho que é essa a "palavra" certa. Um hobbie.
Algo que faça com prazer mesmo e não me dê "trabalho".
Falo em "trabalho" pois penso no Insta e no cozinhar, mas não é bem por aí.

Mas não tenho um grupo de corrida, não saio com os amigos (apesar de não se poder agora), não pinto, não danço...
E a vida, mais uma vez, tem que ser mais do que isto.

E aqui não falo de agradecer o que tenho, ser injusta, nada.

É só porque sinto que tenho 32 anos mas parece que cheguei aos 80.

Sempre tive imensos objectivos, talvez demasiados, mas parece que me conformei com as "porradas da vida" e me esqueci deles.


4 comentários:

Sandra C. disse...

Acredita que todos temos fases assim... esta altura da pandemia, deixou-me um bocado assim! Apesar de ter montes de coisas para fazer!
Blog, Teatro, Associação de Pais, para além de trabalhar 8 horas, ter a família, a casa para cuidar... tem dias que é um desespero! Só me apetece fugir!!!!

Beijos e abraços.
Sandra C.
Bluestrass

bea disse...

Isso passa, Cláudia. Entretanto, vai encontrar alguma coisa que não encare como trabalho, que lhe seja relaxante. É curioso porque a ideia que dá a quem a lê é a de uma pessoa bem resolvida e cheia de genica. As aparências iludem.

O último fecha a porta disse...

Tens um hobbie :) o blog.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

.... nem sei o que te posso dizer, as vezes é mesmo isso, sobreviver, porque viver está dificil.

Esta fase e este ano também não estão fáceis, para se encontrar algo de que se goste de fazer e se dedicar, mas olha o insta e as tuas receitas são sem duvida uma boa investida
:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...