quarta-feira, agosto 5

Diário de uma desequilibrada #4

4ª aula tida num Sábado, dia 25 de Julho.

Já estava parada há 2 ou 3 semanas e estava com medo de já não conseguir fazer nada.

Ainda tenho dificuldades em arrancar logo, apesar de já andar a insistir com o "impulso" do pé que vai logo no pedal.

Após 2 ou 3 tentativas, lá consegui arrancar. Fiz a 1ª curva e chão com ela 😂
A sério, vocês nem sonham como estão as minhas canelas...aliás, pernas no geral mesmo😂

Lá arranquei de novo, toda raivosa e comecei a andar.

Queria começar a aprender coisas diferentes.

Já fiz curvas noutros sítios, já passei por alguns sítios mais apertados mas não muito.

O marido numa altura começou feito parvo a filmar-me... Estão a ver não é? Não queria fazer má figura, fiquei ali firme a pedalar, mas a virar a cara, como se as pessoas não me fossem reconhecer 😂😂

Lá entre quedas, fui duas vezes contra uns pilares. Parece que o guiador não vira sozinho 😂

Desta feita, quis parar mais vezes para treinar o tal arranque.

Quis também começar a experimentar os travões e as mudanças.
Ai valha-me Deus... 1º que atinasse com aquilo.

Os travões ainda não percebo muito bem, porque travo e caio.

As mudanças, foi engraçado ver as mais pesadas e mais leves. Não sei ainda bem para que servem, mas as mais leves, acho, faziam-me pedalar mais e parecia que não saía do sítio. As mais pesadas, pedala-se menos e anda-se mais.

Depois.... Tentei fazer uma subida!

Mas é tão íngreme, que mal comecei a subir, caí. Mas o marido já devia estar à espera, pois estava logo ali e salvou-me de me matar 😂😝
Tentei de novo com mais balanço e nada, caí de novo.

Ele subiu para ver o íngreme da coisa e disse, esquece, esta é mesmo íngreme e tens que a fazer de pé. Achas que consegues meter-te de pé na bike?

E lá fui eu tentar... Qual quê 😂

Pedalar e levantar o rabo do banco? Naaaa
Parava de pedalar e ele só gritava lá ao fundo "pedalaaa" e eu pedalava, mas para me levantar, tinha que parar os pés e depois começava o desequilíbrio e Deus me salve, não sei se consigo. 😂😂

Ele quer ver se venho para a rua, já que já me aguento +/- em cima da bike, para tentar subidas menos íngremes, por exemplo, e começar a usar as mudanças e afins. Mas ainda não me sinto capaz nem com coragem.


5 comentários:

Isa Sá disse...

Já não me lembro de andar de bicicleta!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Cidália Ferreira disse...

Imagino o "filme" e as risadas amarelas!:))
***
Ciclos constantes ...

Beijo e um excelente Dia

Sandra C. disse...

Tchhhh... que cena!! Mas aos poucos vai!!!

Beijos e abraços.
Sandra C.
Bluestrass

bea disse...

Primeiro tem de saber andar. Depois aprende as mudanças. Quem ainda não sabe andar não faz avarias nem procura fazê-las, pode dar mau resultado.
Com calma chega lá.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

"Parece que o guiador não vira sozinho"
"Os travões ainda não percebo muito bem, porque travo e caio"

O que eu me rio contigo ahahaha!
Maravilhoso, obrigada por estas partilhas ;)

Foco, qualquer dias vens visitar-me de bicicleta ahaha

beijinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...