quinta-feira, outubro 13

Ansiedade

Por todos os motivos e mais alguns, voltei a sentir a minha ansiedade como antes. E é uma das piores coisas que me poderia acontecer.

Só voltei a ter "sossego" quando adormeço. No resto do dia? Os nervos dos quais já me estava a habituar a viver sem... O "bom" é que como ando nervosa o dia todo, normalmente chego à cama e apago completamente do cansaço.

Mas claro, isto de bom, não tem nada.

Quando estava bem, houve um dia que estava tão contente e tão cheia de ideias e motivada, que custou-me a adormecer, mas por razões boas. Até arrepios senti, sempre que pensava nas minhas coisas, nos meus planos, etc.

Mas isso perdeu-se algures pelo caminho.

Nesta 2ª-feira que passou, notei bem. Mal acordei, dirigi-me ao wc para me começar a arranjar e senti logo no peito a chegada da minha ansiedade. Senti os nervos a apoderarem-se do meu peito, do meu corpo, da minha paz.

Mas foi automático, nem se tinha passado nada. Acordei e ela regressou. Senti!

Claro que vou ter que voltar a falar disto com o meu psicólogo. Sinto que regredi, como até tinha referido anteriormente, que não sabia se era uma fase boa em que estava e se a ansiedade voltaria. Pois que voltou.

Deixei de ter pensamentos positivos, deixei de estar focada, deixei de ter ideias.

E isto é péssimo! Pois voltei a focar-me só no mau, voltei a pensar só em desgraças, voltei a ter medo de tudo.

Só quem a tem, sabe o que isto significa e o doloroso que pode ser.



6 comentários:

Jaime Portela disse...

A ansiedade é muito desconfortável e tem que ser mesmo tratada.
Espero que melhore rápida e definitivamente.
Continuação de boa semana, amiga Cláudia.
Um beijo.

Anónimo disse...

Força

Jovem Jornalista disse...

Essas doenças emocionais e psíquicas são as mais complicadas. Mas tudo isso irá passar em breve. Mais rápido do que você possa imaginar.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

- R y k @ r d o - disse...

A ansiedade não é boa companhia. Regra geral destrói quem a sente. Cuidado e procure ajuda médica.
.
Cumprimentos cordiais.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

O ultimo fecha a porta disse...

:(

Marisa Reis disse...

Hoje estou num desses dias....como te compreendo, nem vontade de vir aos blogues tenho tido. Só quero dormir e se possível que me deixassem em paz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...