quinta-feira, outubro 20

Saúde mental

Cada vez se fala mais nisto mas por outro lado parece que cada vez há menos interesse por parte de terceiros.

Pois que há três semanas +/-, numa consulta do psicólogo, quando fui pagar, tentei marcar já mais uma ou duas consultas para ir sempre de 2 em 2 semanas.

Informaram-me que não estavam a conseguir marcar pois o Dr. tinha a agenda fechada. Contei aqui que me ligaram no dia a seguir e pelos vistos o Dr. ia deixar de ter contrato com as seguradoras e portanto o valor de cada consulta passariam a ser 92€. Se eu queria marcar mesmo assim? Não. Recusei.

Na semana passada fui lá e antes da consulta começar, disse ao Dr. o que se estava a passar. Ele disse que achava estranho o valor, para tentar me informar melhor. No final da consulta, foi o que fiz.

O valor de cada consulta será de 61€.

Ora, em comparação ao valor que pago agora, não chega a ser o dobro, mas quase!

Pois que as seguradoras deixaram de apoiar a saúde mental e portanto, se queremos, temos que pagar o valor do privado.

Senti-me super triste assim que vi que tinha que mudar de psicólogo ou pior, que tinha que deixar de ir. O próprio psicólogo também me transmitiu a sua tristeza. Senti que foi genuíno.

Mas após descobrir este novo valor, apesar não poder continuar a ir de 2 em 2 semana, vou lá 1 vez por mês. Nos meses em que receba subsídios, por exemplo, posso tentar ir as duas.

Mas isto é triste. Só triste.

Eu sei que preciso, sinto falta e noto o bem que me faz! Mas mais uma vez, seguradoras e seus interesses económicos a juntar aos interesses dos privados, fazem com que o Português comum, saia prejudicado. Mais uma vez só olham a proveitos, a ganhos e descuram os cuidados e a falta que faz em sermos seguidos por um psicólogo.

No meio disto tudo, quero dizer que, do mal, o menos. Não preciso trocar de psicólogo ou deixar mesmo de ir. Em vez de ir duas vezes, passo a ir só 1 por mês.

Espero que continue a ajudar-me, mesmo mais espaçado. 

Mas posta esta questão, estou a pensar bem se mantenho o meu seguro ou se tento ver outro mais barato. Assim já não me compensa estar a pagar um valor mensal que, somado, perfaz o valor de uma consulta do privado que só visito 1 vez ao ano.



4 comentários:

bea disse...

Pois é, tem de reavaliar a sua situação com a companhia da seguros.

Jaime Portela disse...

Veja em que seguradoras é que o seu psicólogo tem contrato.
Mas a 92€ a consulta, deve ser um craque... acho caríssimo. Mesmo passando para 60€.
Continuação de boa semana, amiga Cláudia.
Beijo.

Jovem Jornalista disse...

Cuidar da saúde realmente está muito caro e despendioso.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Cidália Ferreira disse...

São todos muito espertos. Mais de meio mundo está a sofrer de saúde mental. eles estão a esquivar-se!
-
Beijos. Boa noite!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...