sexta-feira, outubro 14

Dos investimentos

Oficialmente, já criei a conta na correctora.

Mas investir mesmo, ainda não o fiz! Porquê?

Porque apesar de até ter noção dos termos, ter lido o livro e achar que consigo, minimamente, perceber da coisa, agora deparei-me com a plataforma e o facto de não saber mexer na mesma.

Não encontro nada daquilo onde quero investir, não consigo ver em que empresas estou a investir, quais são os dividendos, quando os pagam, nada.

E não vou investir às cegas. Isso, está fora de questão.

Encontrei duas pessoas que percebem +/- da coisa. Uma, percebe da plataforma, outra, percebe de investimentos.

Mas trabalhamos todos, temos todos o tempo contadinho aos minutos e não está a ser fácil 😡

Apesar disto tudo, também ainda não decidi qual o valor que vou investir. Inicialmente sei que irá ser pouco, mas depois convém aumentar, principalmente se correr bem e depois de ganhar experiência e aprender em definitivo a mexer na plataforma.

O part-time que talvez aí venha, vai ser uma ajuda a investir. Pois não me vai sair do "ordenado" e será do extra, se efectivamente a coisa avançar. E assim, psicologicamente, parece que não abala tanto.



5 comentários:

Isa Sá disse...

Então bons investimentos!
Isabel Sá
Brilhos da Moda

Cidália Ferreira disse...

Oxalá consigas concretizar esse teu gosto. :)
-
A natureza é sabia, mas por vezes dura...
.
Beijos
Bom fim de semana.

InvestimentosComValor disse...

Olá Cláudia. Qual foi a plataforma? Se for a Degiro posso dar uma ajuda no funcionamento da mesma. Ja tens ideia em que gostarias de investir? Bons investimentos :)

O ultimo fecha a porta disse...

Muito cuidado com os investimentos. Há muita incerteza neste momento... a guerra, inflação, crise da energia ... Pq não aplicas nos certificados de aforro? Estão atrativos e sem risco.

Anónimo disse...

O meu marido tem algum dinheiro investido em fundos de investimento e, neste momento, está a perder dinheiro. Terá de esperar que valorize, até lá "esquece" que tem esse dinheiro.
Confesso que não gosto de investir em produtos de alto risco. Prefiro ter o dinheiro em produtos garantidos mesmo com baixa rentabilidade. E, claro, ter sempre algum facilmente resgatável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...