sexta-feira, outubro 7

Do Psicólogo

Parece que ando numa maré de azar, apesar de não querer pensar assim.

Fui ao Psicólogo na semana passada. Quando saí, ia já marcar mais umas consultas, como vem sendo hábito, para conseguir sempre ir de 2 em 2 semanas.

Ao tentar marcar, o rapaz diz que não está a conseguir porque o Dr. tinha a agenda fechada. Mas que me ligava no dia a seguir e marcávamos, após descobrir o que se estava a passar.

Dito e feito.

Já passava um bom bocado da hora, ligam-me.

Largou a bomba.

Parece que o meu psicólogo vai deixar de trabalhar com as seguradoras. Quer isto dizer que as consultas deixam de ter esta comparticipação. 

Valor de cada consulta após 15 ou 20 de Outubro? 92€!


Ora que entrei em pânico.

Comecei a sentir que todo o esforço e progresso tidos até agora, vão ser perdidos. Se eu tiver que mudar de psicólogo, vou ter que voltar a contar tudo, voltar ao início.

Ainda nada é certo. Eu acho que ele também dá consultas no público e talvez me possa seguir lá, mas se não puder, é incomportável para mim, pagar 92€ por consulta.

Por outro lado, comecei a pensar que ao início mesmo, não volto. Já tenho algumas bases. Só preciso encontrar é outro psicólogo que me continue a orientar e com o qual eu sinta essa "ligação".

Isto serão cenas de um próximo episódio. Mas espero que corra mesmo bem.

Não quero nem posso largar a terapia a meio. Ainda não estou "curada" e tenho medo de voltar ao que era.



2 comentários:

bea disse...

É. Psicologia e psiquiatria não saem baratas:). Continuam a ser doença de gente para cima de remediada. Ou de gente remediada que prescinde de uma data de coisas em prol da sua saúde psíquica. Parece-me um tanto desastroso. Mas é mais ou menos assim. E depois há a agravante, são demoradas, arrastam-se no tempo. Não que a exigência temporal do processo seja incompreensível. Mas por amor da santa, quem é que pode alimentar o burro a pão de ló?! Dir-me-á que são prioridades. São mesmo. Primeiro vem a subsistência. Face a este pormenor(zinho), os problemas da psique andam por aí soltos o que também não dá muita saúde.
Pois claro, Cláudia, pode ser que encontre um psi barato (olhe que não); ou, o mais viável, que exista um hospital ou clínica que ainda ofereça serviços comparticipados e quase grátis. Quem sabe, se nos serviços de psicologia dos hospitais...

Cidália Ferreira disse...

Não sofras por antecipação. Calma, Cláudia!
-
Se escrevesse o que sente a minha alma

Beijo, bom fim de semana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...