quinta-feira, novembro 10

Burnout

Não sei se efectivamente é isso que estou a sentir/passar, mas associei a isso o facto de me sentir nervosa no trabalho, não andar tão produtiva, andar a enervar-me com tudo e todos, etc.

Ando a pensar seriamente se não terei que colocar baixa psicológica, apesar de ter noção que não é fácil e pior, não saber se ma dão.

Sinto que preciso desligar, por todos os motivos e mais alguns.

A exploração que ando a sentir anda-me a consumir e está mesmo a ser demais. Ando a tentar mudar a "ficha", mas não ando a conseguir.

Preciso de mais dinheiro, mas preciso também que me tirem as 50mil tarefas que tenho. E que me deixem sossegada a fazer o que gosto.

Como referi, mais um colega vai embora e estou a absorver as tarefas todas dele. Mas depois querem que as passe a outra pessoa que poderá entrar e que vá aprender tudo de novo para outro departamento. Não quero. E não quero mesmo, tanto, que já avisei em casa que se as coisas continuarem assim, saio mesmo sem ter outro trabalho.

Quero evitar ao máximo, pois tenho despesas para pagar, mas mesmo assim, não está fácil.

As dores no peito, o andar sempre nervosa, eu sei que sofro de ansiedade, mas o trabalho provocar ansiedade não é normal nem saudável. Passamos aqui demasiado tempo para que assim seja.



6 comentários:

Jaime Portela disse...

Não vá abaixo.
Faça apenas o que pode, ao seu ritmo, nas suas horas de trabalho.
O que ficar por fazer não é problema seu. É do patrão.
Se tiver pachorra, faça uma lista diária do que não conseguiu fazer por falta de tempo e entregue-a ao responsável. Sem stresse...
Continuação de boa semana, amiga Cláudia.
Um beijo solidário.

- R y k @ r d o - disse...

As coisas não estão fáceis. Ficar sem emprego depois não é fácil arranjar outro. Quem está empregado deve segurar esse emprego muito bem. Tente caminhar, ir até ao ginásio no fim de semana, almoçar ou jantar fora, andar de bicicleta, enfim, coisas que descontraem o espírito. E, apele ao mais profundo sentido da ... paciência.
.
Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Jovem Jornalista disse...

Tudo vai ficar bem.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

bea disse...

Tem razão Cláudia, quando o trabalho provoca ansiedade é mau sinal. E olhe que as coisas demoram depois a compor-se, não atrase. Experimente a baixa. E depois, com tempo e mais disposta, analisa a situação.
Um beijinho

Cidália Ferreira disse...

É muito comp0licado, Cláudia. Tenho uma Irmã com uma estória idêntica a nível de trabalho e depressão. É complicado, ninguém dá valor ao sacrifício e à saúde da pessoa (Patrões e chefes)
.
Voltei ao lugar, onde o passado foi uma vida
.
Beijo.
Boa noite...

Marina Maia disse...

Cuida de ti, amiga, nada há mais importante, olha que a minha depressão começou assim e já lá vão mais de 20 anos, e depois de tanto trabalhar a empresa faliu e eu continuei doente e sem dinheiro e sem trabalho, sendo que gora estou outra vez desempregada...tenta procurar outro trabalho, nao te prendas...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...