terça-feira, novembro 29

Livros

Perguntaram-me se não penso oferecer ou pedir livros para o Natal.

Pois lembrei-me de falar nisso.

É uma boa ideia de prenda, sim senhor.

O problema é que:

Quem lê cá em casa, já tem tantos mas tantos livros que até dá dó oferecer mais. São estantes e estantes de livros. Queria evitar encher mais ainda o espaço que já não tem espaço 😂

Quem não lê, não lê e pronto. Eu bem queria incentivar à leitura, mas já sei que vou gastar dinheiro à toa. Não gostam, apesar de eu não entender como, de ler. 

A mim, se vos disser que tenho mais de 15 livros por ler, acreditam?

Ainda por cima, estou a ler livros repetidos! Sim, os de auto-ajuda. Uma vez a lê-los apenas uma vez, não dá. Precisam de ser lidos duas e três vezes.

E pronto.

É por isto que nas minhas ideias para prendas, cá para casa, não me veem a falar de livros 😁

Mas sim, é uma óptima ideia e acho que nunca desilude!



4 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Este ano estou muito atrasada nas prendas para as netas e neto.. O Dinheiro é tão pouco que nem apetece comprar nada!!
.
Numa caminhada, sem ver a estrada do arrependimento...
.
Beijo. Boa noite!

bea disse...

Mas, Cláudia, quem lê muito e tem muito livro gosta de ler mais e livros mais actualizados. Já não tem onde os pôr? faça como uma bloguer conhecida que lê e deixa num banco de jardim para quem venha e queira ler. É uma solução.
O que me parece de facto não valer a pena é oferecer livros a quem de certeza não lhes toca. Também já desisti disso.

Marisa Reis disse...

Eu também adoro ler e o meu pai acertava sempre, tive um colega de trabalho que me deu muitas vezes nos anos e no Natal, já a minha cunhada mais nova falha um pouco nos meus gostos mas leio-os sempre :)

Eu costumo oferecer livros, roupa, cremes, chocolates e este ano há quem vá receber um Licor beirão e outro uma ginja de Ourém.

Anónimo disse...

Adoro oferecer livros a crianças. Se os lêm ou alguém lhos lê já é outra história.
Fico com a esperança de estar a alimentar o gosto pela leitura.
Um (bom) livro nunca é demais. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...