quarta-feira, novembro 2

Diferenças financeiras

Eu sou toda muito poupada. Não me importo de privar em algumas coisas para poder poupar. Para ver o valor na conta aumentar, mesmo que pouco, todos os meses.

Já o marido, gasta mais do que ganha.

E isto, senhores, faz-me confusão. Claramente está a viver acima das possibilidades dele. E não pode ser.

Por mais que eu lhe diga para poupar, que lhe faça mapas e afins para ver se se controla, esqueçam. Parece, sinceramente, que não lhe custa a ganha-lo. Que cai do céu.

E é nestas alturas que só agradeço a todos os santos por ter tido o discernimento de cada um ter a sua conta e acabou-se. Se não, gastava o dele e o meu e mais ainda. Na, na...

É tudo muito giro, contas juntas, mas quando se tem duas pessoas +/- voltadas para o mesmo objectivo - fazer aumentar poupanças, ter cuidado com o que gasta, etc.

Agora assim? Deus me livre!

Mas também cheguei à conclusão que me ando a enervar com este assunto e não quero. Tenho mais que fazer.

Por isso, se ele quiser gastar tudo, que gaste. Se não tiver dinheiro para as coisas dele, azar. Eu não posso é continuar neste registo de nervos. Desde que pague a parte das contas dele, o resto, já não me interessa. 

Cada um sabe de si, Deus/Universo/Satan (o que quiserem) sabe de todos.


 

5 comentários:

bea disse...

Se têm contas separadas também não entendo para que se chateia. Cada um gasta o seu e se não existem falhas na compra do que é comum de dois...
Não sou apologista de contas separadas senão em casos como o que cita ou outros que suscitem tal necessidade. Mas nunca - com conta conjunta ou separada - eu gastaria mais do que ganho. Ou sequer o mesmo. É uma questão de princípio.

Cidália Ferreira disse...

Há homens assim, tal como há mulheres, conheço algumas :))
Mas fazes bem em ter contas separadas!
.
Coisas de uma Vida...
.
Beijo. Boa tarde.

Jovem Jornalista disse...

Temos que cuidar das nossas finanças.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

O ultimo fecha a porta disse...

Pois... contas conjuntas...

Marisa Reis disse...

Por aqui também são contas separadas, até porque o marido trabalha por conte própria e assim é mais fácil controlar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...