sexta-feira, novembro 4

Desmotivação profissional

Já estou a caminho dos 3 anos e 4 meses nesta empresa.

A minha desmotivação começa a vencer. Ainda não sinto aquela coisa de não ter vontade de vir, mas já não venho tão animada assim.

Cada vez mais stress, cada vez menos pessoal e nós a ter que fazer o trabalho de 2 ou 3 pessoas.

A minha equipa, quando entrei, éramos 9. Neste momento, com a saída do meu colega, vamos ser só 4. A fazer o que faço, só eu e o meu chefe. O trabalho começa a acumular, as pessoas começam a acusar cansaço mesmo após virem de férias (eu incluída) e não está fácil.

O meu chefe, é chefe de outra área. As duas colegas que pertencem a outra área, não dão vazão a tudo. Eu, vou absorver as tarefas do meu colega que vai embora e vou envolver-me na parte da tesouraria.

Se por um lado é bom, pois só estou a pensar no meu futuro, que são mais valias que levarei para outra empresa, a verdade é que já acuso a pressão e a exploração que estou a sentir.

Ando mais nervosa, enerva-me ainda mais ver pessoal a empurrar o trabalho para mim com a barriga e por aí fora.

Decididamente ou me dão um aumento, ou ponho-me mesmo a andar. Assim não vai dar para continuar. Estou claramente a ser explorada e não dá mais. Claro que não é o dinheiro que me vai fazer acalmar, nem trabalhar mais rápido, mas pelo menos vejo que poderei ter dinheiro para algo, do que me manter nisto.

A sorte deles é que tenho brio profissional. Muito. Em demasia mesmo. Mas tenho que começar a entregar o trabalho fora de horas, para eles verem que não podem continuar a puxar por mim, sem me darem qualquer tipo de regalia.



5 comentários:

bea disse...

Como se usa dizer, a Cláudia tem que "pôr os pés à parede". Força nisso.
E bom fim-de-semana

Cidália Ferreira disse...

O Mal mesmo é eles repararem que, com menos pessoas fazem o mesmo. É assim em todo o lado!
.
Tentarei guiar o coração irrequieto
.
Beijo.
Bom fim de semana.

O ultimo fecha a porta disse...

Com a inflação e o aumento de trabalho, têm de te dar um aumento de salário porque estão a ter poupanças com a diminuição de recursos.

Isa Sá disse...

Se conseguires algo onde te sintas melhor e te paguem bem, força nisso!
Isabel Sá
Brilhos da Moda

Marisa Reis disse...

Como te compreendo, team escravatura por aqui também.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...