quarta-feira, abril 2

Mais uma "colecção"

O namorado já à muito que andava a falar neste assunto.
E queria e queria e queria. E eu não.
Ah mas eu gosto tanto!
Epá por acaso eu não ligo nada. Já tive, dá trabalho e é uma chatice pois não dura muito.

Oh, mas se eu nunca experimentar, nunca vou saber como é!
Então pronto, faz como quiseres.

E ele fez:

 São peixes. Mal se vêem pois também não param quietos, mas fica a intenção =P

 Este tem uma risca rosa choque em cima, então dizemos que é uma peixa =p

 Esta guppi comprámo-la grávida, pois o namorado nunca tinha visto peixinhos e ela fez o favor de os ter ainda no saco. Já morreu. Dizem que foi do stress da gravidez.

 Aqui, se virem assim muito beeeeem, vêem que estão lá os peixinhos bebés. Vê-se um, mais do lado esquerdo, bem minúsculo. Mas garanto-vos, é um peixinho =P

E aqui está o aquário. Já tem mais pedras e mais 2 decorações e claro, mais peixes. Mas esqueci-me de tirar fotos a esses lol

Já comprou um tubarão, mas também já morreu e um escalar, que também já morreu.

Tem um peixe-balão e chama-lhe cláudinha pois é gorducha LOL =P
Eu ofereci-lhe 4 que não sei o nome mas são mesmo giros, cor-de-rosa.
Ele diz que se sabe logo quais os meus peixes e os dele =P

E pronto, foi isto que o namorado quis comprar nas férias. O aquário em si não foi caro, pois já vinha com o material todo, mas os peixes morrem muito, é normal, e aí é que se vai gastando sempre bastante =S

A ver vamos até quando dura esta panca.


9 comentários:

Fã da TV e Cine disse...

Se tivesse condi€ões ia gostar de ter um aquário de peixes para o grande, incrustado no mobiliário ou na parede!

Mas não é tão simples assim. Os peixes precisam de escuridão por muitas horas e de luz uv por outras tantas.

PINTA ROXA disse...

Mas voçês "matam" os peixes todos?? Ohh valha-me Deus rapariga....
Em tempos tambem tive um aquário assim mas sofria do mesmo mal de voçês, tornei-me pescadora de aquario, o raio dos peixes morriam todos, depois começei a comprar só de água fria, só os vermelhos iam resistindo até que desisti....

Xs disse...

Os aquários (principalmente os de água quente) requerem uma preparaçao enorme e dão muito trabalho para durarem.
Antes de porem os peixes devem ter o aquário várias semanas a preparar a água.
É preciso andar sempre a medir pH, temperatura, etc... essas coisas todas.
Não se podem misturar os peixes sem preparação e adaptação de várias horas e há um número limite de peixes para a quantidade de água do aquário.
E estes são só os pontos mais básicos.

ádescávir disse...

Ai, eu cá já tive uma data de peixes mas é um "vicio" caro. E em tão pouco tempo já morreram uma data de peixes, como vês :P Mas esperemos que a Cláudinha dure muitos anos :D

Opinante disse...

Já tive um aquário mas quando assisti a uma inundação na sala tremi e até hoje não me aventurei em mais nenhum... Mas adoro e acho fascinante! Tinha duas maternidades e tudo lol

Pérola disse...

Já tive aquários pequenos e um de 1,2m.

Já assisti à reprodução assexuada duma estrela do mar...pois, a água era salgada e traziamos os espécimes da praia. Os camarões são vorazes e comem tudo.
Depois virámo-nos para a água doce com carpas e assim. Resistem muito,mas não se reproduzem.
Ficaram grandes e moram num lago (charco) que improvisámos no quintal. Já tiveram crias.

Agora o aquário está vazio pois dá muito trabalho a limpar, mas quem sabe não se volta a ele?

De água quente nunca quisemos, dá mais trabalho e os peixes morrem muito, tens razão.

Beijinhos e vai dando noticias.

Pretty in Pink disse...

Pois é essa a chatiçe dos peixinhos =/ Morrem mesmo facilmente :S Mas até é fofinho ter um aquario cheio de peixes =D

Beijinho*

Anónimo disse...

Tadinhos! :)
Mas o que a Xs disse é certo! Antes de terem peixinhos de água quente no aquario é necessário preparar a agua semanas antes, por umas algas e etc... Eu e o meu primeiro namorado tentámos ter um na casa dele... mas nunca chegámos a comprar o peixe porque as algas que comprámos morreram e não quisemos arriscar com o peixito! =)

A ver se têm mais sorte!!! :D

Beijinhos querida!**

Karina Alves disse...

Nunca tive peixinhos… Mas a minha irmã já teve, e ela desistiu logo pois morreram LOL
Por isso, não esta nos meus planos ter peixinhos. ;)
Bj***

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...