quarta-feira, abril 16

Modernices?

Há coisas boas e coisas más, no que toca a modernices.

Há coisas que dou graças a Deus por existirem e outras que nem tanto.

Houve coisas que vieram simplificar a vida das pessoas, outras só complicar....


Eu hoje vou falar de uma, que a mim, me dá dores de cabeça.
O quê, precisamente?

Lava-loiças!

Antigamente os lava-loiças tinham duas, repito, DUAS pias! Dois buracos! Dois espaços!
Num punha-se a loiça suja e no outro, a loiça já lavada.
Num tinha espuma, no outro, água para passar a loiça.
Se uma tinha loiça, o outro podia ser usado para as mais diversas coisas....



Hoje em dia, é rara a casa que vejo com dois lava-loiças!
É só a mim que me dá um jeitão enorme ter dois lava-loiças?

Hoje em dia vê-se só um...

Em que o da casa da minha mãe, cá em casa portanto, tem assim um, com aquela coisa minúscula ali de lado, que não percebo para que serve mas que tem um ralo também....

Ou assim:

Em que um é bem maior que o outro, como na casa da minha avó.
É certo que sempre dá mais jeito, mas de qualquer maneira, é parvo.

Alguém me explica?




8 comentários:

? disse...

Cada um escolhe aquele que lhe agradar mais.

Eu acho que tenho uma explicação e olha que só entendi agora. Antigamente, antes das modernices, a louça era limpa em dois alguidares: um com água com sabão e outro com água limpa. Esse princípio foi importado para os lava-louças incorporados em bancadas de cozinha.

Mas com o passar do tempo, com a modernização e com a introdução do design e da funcionalidade como elementos igualmente importantes, foram feitas alterações ao conceito inicial. A parte rasa de um dos lados serve para colocar a louça já lavada e os "buraquinhos" ao meio servem para armazenar esponjas e afins.

Por acaso agora fizeste com que achasse a primeira opção a mais económica. É que lavar a louça com água corrente é mais dispendioso! E quase que a isso obriga o unico lava-louça. E guardar sujas esponjas ou panos ali no meio faz pouco sentido a meu ver.

E nem sequer colocaste o lava-louças com opção de triturador!

Mas o meu favorito seria um de design. Gosto dessas coisas. Daqueles que no final se pode correr um tampo e se «esconde» esses dois buracos tão pouco estéticos :D

Maria disse...

Eu prefiro com duas...a minha ainda é assim...calculo que agora as mais modernas contem com a máquina de lavar louça!!!
Beijinhos
Maria

Opinante disse...

Eu tenho um normal e outro mini :)

estrela disse...

eu quando fiz obras pedi para ter 2 por isso mesmo, faz falta e pronto!!!

Pérola disse...

Penso que contam com a máquina de lavar loiça e depois torna-se desnecessárias as 2 pias.

Por aqui há 2 'buracos' porque assim o quis e pronto. Dá muito mais jeito.

beijinhos

PINTA ROXA disse...

Eu prefiro com duas e com escorredor ao lado, mas nesta casa infelizmente só tenho uma cuba e escorredor...

ádescávir disse...

Na casa da minha mãe há dois buraquinhos :P Dá bastante jeito, mas como estou habituada a ter só um desenrasco-me bem :P

Anónimo disse...

aqui em casa (e quando eu tiver uma casa) temos duas cubas!!
Uma para o detergente e outra para passar! :)

Acho mais funcional!

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...