sexta-feira, janeiro 22

Brigadeiro saudável

Coloquei um desafio aos meus seguidores do Insta... Mal sabia eu que o desafio ia ser mesmo meu 😂

Perguntei o que gostariam que eu fizesse, na versão saudável/vegan/etc.

Eu perguntei, eles responderam....

Uma das propostas foi brigadeiro saudável. Meu Deus, no que é que eu me tinha metido. Mas não desisti.

Tinha que conseguir, de alguma maneira, fazer brigadeiro saudável.

E fiz! 😁💪


Sem manteiga, sem leite condensado. Apenas dois ingredientes. Isso mesmo, dois ingredientes.

Num tacho, colocar leite só até tapar o fundo. A olho também, entrou a aveia de chocolate com proteína. Ligar o lume, médio-alto e mexer sempre, para não colar no fundo.
Nunca parar de mexer até a mistura ficar com a consistência de brigadeiro. Retirar do lume e colocar no frigorífico para ficar ainda mais consistente.
Fazer bolinhas com o preparado.
Como não tinha as pepitas de chocolate em casa, envolvi umas bolinhas em proteína de baunilha e outra em aveia de chocolate com proteína.

Voilá! Estava com medo que não funcionasse, mas funcionou. Fiz apenas 6, devia ter feito mais 😂




6 comentários:

bea disse...

Sempre achei o brigadeiro um doce muito enjoativo. Mas pronto, para quem gosta, talvez a Cláudia tenha resolvido os problemas de excesso de calorias.

" R y k @ r d o " disse...


Elogio a inspiração e a criatividade na feitura de tão saudáveis bolinhos. O aspeto é delicioso.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Cumprimentos.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

A prova de que com pouco se consegue sim fazer coisas boas :)
Genial :))) continua a partilhar!

Beijinho e bom fim de semana

Isabel Jesus disse...

Eu vi-os no IG e achei-os super apetitosos, realmente! :)

Cidália Ferreira disse...

Um desafio enorme! :))
*
Há prosas que contam estórias
*
Beijo, e um excelente fim de semana.

O último fecha a porta disse...

Muito bem. Parece simples, mas não ficou amargo?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...