sexta-feira, janeiro 8

Covid

Pois que o ano por estas bandas começou assim, com a palavra Covid.

Soubemos (eu e o marido) que estivemos em contacto com uma pessoa que deu positivo.

Eu fui logo fazer o teste a mando da Saúde24 mas o marido, com sintomas diferentes dos meus, não.

Mas mesmo assim, ele foi fazer um teste rápido e logo 10 min depois, já sabia o resultado. Negativo.

O meu demorou mais a vir.

Entretanto, claro, avisei toda a gente com quem estive. Principalmente no trabalho.

Um colega meu, que trabalha directamente comigo, teve febre, foi fazer o teste no mesmo dia que eu, e no dia a seguir logo de manhã já sabia o resultado. Positivo. Ele e a mulher.

Resumindo e baralhando? Eu estava com medo por causa daquele 1º contacto de ser eu a passar as coisas, afinal até podia ter sido o colega do trabalho a pegar-me.

Isto é tudo uma incógnita. O que é certo é que já é a 2ª pessoa, com quem tenho contacto, positiva.

Apesar de não confiar a 100% no teste do marido, mas como deu negativo, menos mal.

O meu? 

Negativo também. Fiquei tão feliz e aliviada. Já agradeci e muito!

E não peguei nada a ninguém, então agora anda tudo na dúvida quem será o positivo sem sintomas que anda a pegar ao pessoal.

Foi um susto mas logo a seguir veio a boa notícia! Ainda bem que assim foi 🙏



7 comentários:

bea disse...

Ainda bem que assim foi, Cláudia. Mas nunca se sabe. É um vírus muito sem vergonha, indigno, um baixo e vil vírus que ataca sem aviso e os surpreendidos são os atacados e os atacantes. Não há memória de coisa igual.

Beh disse...

Por isso é que não se deve de ir logo a correr fazer o teste.. pode ser um falso negativo.

Agora é cumprir o isolamento!

Que tudo corra bem :)

" R y k @ r d o " disse...

Ainda bem que acusou negativo. Cuide-se.
.
Cumprimentos poéticos

Cidália Ferreira disse...

Os assintomáticos serão perigosos, e não é por mal!
--
O que os meus olhos sentem...
*
Beijos, e bom fim de semana.

O último fecha a porta disse...

Isto agora é muito complicado. Vem aí o confinamento e parece ser a melhor (única) solução até baixar os casos.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Que susto!!!

Quando comecei a ler ... possas! Ainda bem que não tens!! Seria uma maçada, já não basta tudo o resto... :(

Se bem que eu acho que não vamos "passar" esta pandemia sem apanhar, mas pronto, vamos ter fé :)

beijinho grande

Marisa Reis disse...

Andamos sempre "de coração nas mãos" a colega do meu filho que tinha dado positivo a 17/12 só regressou às aulas ontem, pelos vistos foi contaminada pelos avós mas nem os pais nem os irmãos deram positivo e ela passou 3 semanas no quarto... nós só respiramos de alívio no dia 30, porque apesar de ele não estar próximo dela na sala poderia ter sido contaminado... é muito complicado, se o dito cujo fosse visível era bem mais fácil de nos protegermos assim é um stress... por causa de tudo isto só hoje fui às compras, já não ia desde o dia 5/12...era para ir no dia 19/12 mas com a dúvida a pairar no ar não quis ir.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...