quarta-feira, fevereiro 23

2022 - O ano da mudança?

Se havia coisa que desejava muito, era que existisse uma mudança boa na minha vida. Fosse ela qual fosse, não estava a ser muito exigente nesse aspecto, mas que eu notasse de facto alguma mudança.

Lá está, não que as coisas estivessem tão más que fosse impossível sorrir no dia-a-dia, nada disso. Mas principalmente por sentir que não estava a viver, que eu era toda só ansiedade, etc... Ainda tenho um longo caminho pela frente. Preciso principalmente de começar a sair mais de casa, mas a seu tempo.

E a verdade é que noto/ando a notar. 

Claro que há certas coisas que me obrigo, mas mesmo antes, obrigar-me não era suficiente e não fazia.

Comecei com as consultas de psicologia e estou a adorar. 1ª mudança.

Consequência disso ou não, agora ando numa de "só observar e pouco falar". Espero manter e mais ainda. 2ª mudança.

Ando a forçar (irei falar disto em mais pormenor) a alterar micro-rotinas e tenho conseguido. 3ª mudança.

Desci de andar no estacionamento do ginásio (pode parecer pouco e até é, mas para mim, que tinha um medo desgraçado de ir lá para baixo pois acho sempre que tenho um camião, foi uma vitória) e agora se não tenho lugar em cima, não stresso e vou logo lá para baixo. 4ª mudança.

Grão a grão, enche a galinha o papo.


Repito, o que para mim são grandes vitórias, para outras pessoas são parvoíces ou não é nada de mais. Mas para mim, é.

Quem sofre de ansiedade, lá entenderá.

Para quem sofre de distúrbios alimentares, comer é uma vitória. Já para mim, comer é natural demais. Cada um com a sua luta.

Mas estou contente, estou mesmo.

Acreditam que contei a toda a gente que desci a rampa com o carro? 

Como costumo dizer, estou a ficar uma crescida 😁



4 comentários:

Marisa Reis disse...

Podes até calçar os meus sapatos mas se não tiveres percorrido o caminho que eu percorri nunca me entenderás...

Como eu entendo a tua ansiedade. Faço anos hoje e já chorei mais do que sorri...

Cidália Ferreira disse...

Compreendo-te na perfeição. Força. São tudo vitórias e isso é bom.. Continua! :)
-
A Subtileza das águas...

Votos de um excelente dia. Beijo.

" R y k @ r d o " disse...

A vida é composta de mudança. Gostei que na sua vida estejam a acontecer boas mudanças.
.
Saudações cordiais e poéticas
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

bea disse...

:). As rampas podem ser assustadoras. Portanto, parabéns. Sempre que desço a do Corte Inglês em Lisboa, penso que, se fosse eu no volante, decerto não a faria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...