quinta-feira, fevereiro 24

Plano de treino

Uma colega de trabalho (é amiga) tem excesso de peso.

Ela vê os meus treinos e consequente aspecto físico no insta, assim como as receitas e falou comigo sinceramente. Ela já anda a comer de maneira diferente, mas queria aliar à alimentação, exercício físico.

Disse-lhe que ia falar com o meu marido e entre nós, íamos preparar-lhe um plano de treino.

E assim foi.

Foi totalmente gratuito, como é óbvio.

Já está a acabar a 3ª semana do 1º plano e estou muito contente com o resultado.

Ela ainda não se pesou nem tirou medidas, já pedi mas ainda nada, mas só pelo facto de ela na 1ª semana ter sentido umas dores horríveis e agora já não sentir as dores como antes, é excelente.

Até a nível de mobilidade ela notou diferenças!

Melhor ainda, foi ela ter-me dito que andou o dia todo a desejar fazer o treino, que estava com vontade de o fazer. Fiquei para lá de contente.

Claro que ainda é um plano simples, até porque nem tem material em casa nem anda no ginásio, mas com vontade, tudo se consegue.

Infelizmente ela desmotiva é muito. Claro que toda a gente quer resultados para ontem, mas calma. Em três semanas não se vai notar nada. Nem ao fim de um mês. Aliás, notar, nota-se. Alguma perca de peso. Mas é preciso calma. Até porque não anda a ser assim tão rígida com a alimentação. Nem com o próprio exercício.

Então ando a acompanhar essa parte também e até me manda fotos da comida dela, a mostrar que se anda a esforçar. Farto-me de puxar por ela, de a parabenizar e ela agradeceu imenso isso, pois é isso que ela precisa.

Quando se começa, é normal até começar-se bastante motivados. Ao longo dos tempos, é que por não ser ver resultados rápidos, se começa a desanimar. Eu também não ando sempre motivada para treinar, fazer grandes dietas, etc...

Mas como treino com gosto, faz-me bem à cabeça e não sinto que seja uma obrigação (já senti. São fases, pode voltar este sentimento), vou sozinha treinar sem problemas nenhuns. Aliás, adoro treinar sozinha. 

E sair fora do que é a minha alimentação normal é que me faz confusão. 

São hábitos que depois ficam enraizados e que realmente depois não custam.

Eu não faço dieta, eu tento praticar é um estilo de vida saudável.

 

Gostava de, se ela assim permitir, "no fim" deste acompanhamento, partilhar no meu insta um caso de sucesso. 

Gostava também de acompanhar mais pessoas nesta luta. Eventualmente cobrar algum valor porque realmente os planos são pensados e não à toa.

Quem sabe, seja a 1ª de muitas.

 Adorava que a minha mãe alinhasse nisto, ah como adorava!


 

8 comentários:

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Fico verdadeiramente feliz, pela tua amiga e por ti também. Deve ser muito gratificante fazer assim parte da mudança pessoal de uma pessoa.

Os meus sinceros parabéns, estou a adorar esta tua nova fase. De coração!

Beijinho grande

Marisa Reis disse...

Parabéns por seres como és, preocupada com o outro e não como muita gente que apenas olha para o seu umbigo.
Obrigada pela msg no blog, tento viver as coisas com calma mas sinto que ultimamente qualquer coisa me faz ficar com os nervos "em franja", poderá ser por na próxima terça fazer um ano que o meu pai faleceu e toda uma alteração de rotinas que houve e que eu não gosto mas poderá não ser, vamos ver como serão os dias a seguir.
Andei dois anos e meio no ginásio e só perdi peso nos primeiros 2 meses, agora, dois anos depois de ter deixado o ginásio estou igual a como estava à 4 anos... Tomo um medicamento para o coração, há 10 anos, que faz com que o meu metabolismo desacelere e a consequência foi que nestes 10 anos engordei 12 kgs, é que nem os chás de emagrecimento posso tomar porque iriam contrariar o efeito do medicamento (sem ele a minha pulsação normal é 145/min)...
As dietas são mais fáceis de fazer quando não temos de fazer comidas diferentes para as outras pessoas que vivem connosco, no meu caso isso é quase impossível, o meu filho tem 16 anos e anda numa fase que conta as calorias todas mas para engordar (tem 1,67 mt e pesa 51 kgs) eu só lhe digo "olha dos 16 aos 20 pesava 48kg, 1,58mt e vê agora..."

Jaime Portela disse...

Peso a mais é saúde a menos.
Por isso, há que investir numa alimentação adequada.
Continuação de boa semana, amiga Cláudia.
Beijo.

bea disse...

Não me mobiliza e nem sequer me faz minimamente feliz ter um plano de treino ou alimentar. Mas acredito que seja agradável e até desejável para muita gente. E que ver resultados também agrade, tanto a quem elabora o plano como a quem o cumpre. São formas de viver. E há muitas, não é mesmo Cláudia. Ainda vai tornar-se uma personal trainer.

Cidália Ferreira disse...

O que eu precisava de um plano de emagrecimento. , mas não sou sozinha em casa :)
.
Beijos,uma excelente noite!

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Adorei vir
conhecer seu
Espaço.
Vou adorar receber
sua visita.
Bjins
CatiahoAlc.

O ultimo fecha a porta disse...

O problema não é começar, é ... dar continuidade. A tal desmotivação que falas no post.

Anónimo disse...

Olá.
Isto é um comentário construtivo, se calhar poderás não o encarar como tal mas a verdade é que pelo que entendo, para lá da tua experiência com os teus próprios treinos, não tens qualquer formação para elaborar planos e menos ainda para cobrares por eles.
Porque não investes em formação na área, se é algo que gostas tanto e até te cativa? As mentorias online estão super em voga, mas confesso que como potencial cliente, quereria sempre garantir que quem está do outro lado do ecrã a cuidar do meu corpo e saúde tem formação e os conhecimentos certos para isso, para não me arriscar a nenhuma lesão, a assimetrias na forma, a encurtamento de fibras musculares, etc.
Pensa nisso! Boa sorte.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...