segunda-feira, fevereiro 7

Do fim-de-semana

Infelizmente não foi dos melhores.

Pois bem, na Sexta vim trabalhar normalmente e perto do 12h o meu marido liga-me. O avô dele, que estava em casa já doente, faleceu. O Sr. já estava doente e era inevitável, apesar de nunca se estar verdadeiramente à espera.

Infelizmente ou felizmente, aconteceu. Ele já não tinha condições de vida e nesse sentido, está melhor agora. Em paz. Lamento ser tão fria, mas é um facto. Claro que também me custou embora não seja o meu avô (nisso nem quero pensar) mas o Sr. já não se levantava da cama e já estava com feridas no corpo a começarem a aparecer, já não falava, não comia pela boca mas por um tubo. Já não tinha muitos órgãos... Digam-me, que vida é esta? Usava fraldas por não se levantar, tentavam dar-lhe as refeições (que basicamente eram só líquidos) pelo tubo e o corpo já rejeitava... Infelizmente não teve um final fácil, apesar de supostamente terem dito que não tinha dores. Faleceu em casa e isso é um stress ainda maior, com polícia envolvida e tudo.

Como ainda tiveram que levar o corpo para o Instituto de medicina legal, nada mais avançou.

Como saí mais cedo e já na dúvida em relação aos desenvolvimentos deste assunto, fomos logo às compras da casa e eu avancei com algumas limpezas.

Sábado continuei com limpezas enquanto o marido foi espairecer com um treino. Já eu fui treinar de tarde e ainda tivemos o jantar de anos do meu irmão.

Correu tudo bem, mas o ambiente, inicialmente, estava estranho. Mas foi bom para libertar a cabeça dos pensamentos de Sexta. 

Mais uma vez, cada um reage à morte, mesmo que já estando +/- à espera, de maneira diferente. Há que respeitar.

Domingo o marido teve uma prova e eu fiquei por casa. Ele ainda foi ver a mãe e a avó agora viúva e eu para além de ter dormido bem, que o Sr. cão dormiu o mesmo que eu, ainda fizemos os dois uma sesta à tarde.

Fiz três receitas, li páginas do meu livro e já não treinei mais.

Por aí, que se fez?



4 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Quando um ser Humano está numa cama em sofrimento tal como quem dele/a, trata, é uma descanso "deus" levar para junto Dele. Acabou o sofrimento. Que descanse em paz.
Por cá ficou-se em casa
-
Existe um silêncio que grita
*
Beijos, e uma excelente semana.

- R y k @ r d o - disse...

O falecer do avô do seu marido, para ele (avô) foi uma dádiva de Deus.
.
Cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Sandra C. disse...

A morte de alguém próximo é sempre complicada. Mas quando está a sofrer é o melhor...
O fim-de-semana por aqui foi dividido entre o lanche de aniversário da pipoca com a família, uma caminhada bem cedo no domingo, algumas arrumações e um passeio a Cascais no fim do dia de domingo...

Beijos e abraços.
Sandra C.
Bluestrass

Marisa Reis disse...

Por aqui foi de limpezas, quintal e no Domingo fomos à Golegã, o marido em trabalho e eu e o filhote aproveitamos para dar uma voltinha...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...