quinta-feira, fevereiro 10

Redes sociais

Tenho Facebook que quase não ligo mas é mesmo só pessoal que conheço, não aceito mais ninguém.

Tenho o blog, que é anónimo, excepto para quem me segue no Insta mas também não tenho muitos seguidores.

Tenho Insta e esse sim, apesar de se tornar "impessoal" porque não partilho nada a não ser comida e uma ou outra foto minha, já tenho quase 2mil seguidores.

E apesar de "só" serem ainda 2 mil, já sinto um bocado os efeitos das "redes".

Aqui no blog é onde o pessoal tem mais a mania de destilar veneno, apesar de não ter apanhado muito, graças a Deus, porque é anónimo.

No Insta, as pessoas acham que são todas minhas amigas. Homens principalmente, são os que mais me abordam.

Falo com alguns regularmente porque realmente se criou essa "ligação" e até gosto de falar com as pessoas, saber do dia a dia, do trabalho, enviam-me receitas, muita coisa...

Mas depois acham que somos amigos. E às vezes são sinceros "de mais".

Acreditam que, nunca os tendo visto à minha frente, já tive que dar na cabeça de alguns? Chegar a "colocá-los no sítio deles" porque realmente pensam que isto é assim. 

Estás nas redes? Partilhas receitas? Partilhas um treino e apareces? Então eu posso dizer tudo.

Não, senhores e senhoras, não podem. A liberdade de um termina, quando começa a do outro. E acreditem, 2m de distância, é pouco!

Já me pediram vídeos específicos a treinar "ah, para mim podes mandar, é na boa" ao qual eu respondo muitas vezes e quando posso "a tua esposa iria adorar saber disso" ou outras coisas que tais.

E sabem que sou casada, que nunca fiz segredo.

Se há uns que adorei conhecer e realmente essa amizade se deu, há outros que meu Deus, só à chapada.



5 comentários:

Jaime Portela disse...

As redes sociais são assim mesmo.
Nada como ter os pés bem assentes no chão e não ir em cantigas...
Continuação de boa semana, amiga Cláudia.
Beijo.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Acho as redes sociais uma doença nos dias de hoje!

E cada vez penso mais nisso, estragam-se relações sinceras e dedicadas pela estupidez do abuso que se acha que se pode cumprir.

Sorte e que vás tendo paciência :\

Beijinho ;)

Marisa Reis disse...

Ora Cláudia também com uns olhos lindos verdes querias o quê? ;) :)
É isso mesmo, "dar para trás" nos atrevidos....

bea disse...

Quando é preciso dá-lhes na cabeça e já está. Há muita gente parva por esse mundo de Deus, Cláudia.

O ultimo fecha a porta disse...

No meu insta não dou a cara.
Uso facebook porque os meus colegas de corrida, são um pouco mais velhos e andam sempre a tirar fotos, que depois partilham no Facebook. Curioso ver que o FB é para as gerações mais velhas e o IG para as mais novas.
No IG tenho o do blog onde nunca dei a cara e depois tenho o pessoal. Esta personagem começou pq não quero colegas de trabalho a seguir as minhas fotos de viagens ou do dia a dia. Queria ter um perfil onde pudesse publicar sem censuras. Já ouvi comentários de outras pessoas que n gostei. Nas costas dos outros vemos as nossas. No pessoal, uso pouco. Raramente lá vou.
A outra rede social é o strava onde a regra é tbm: colegas de trabalho NÃO. Já adicionei pessoas que conheço do IG ou do blog como é o teu caso :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...