terça-feira, fevereiro 1

Planeamento das Férias

Uma vez que pediram, cá estou eu a falar do planeamento das férias.

Estas férias, ao contrário das outras em que fomos visitar o Norte de Portugal, não foram planeadas a 100%. Porquê?

Porque ainda é cedo no trabalho para me dizerem se posso ou não fazer 2 semanas de férias e nesse sentido, só tenho mesmo a viagem marcada. Porque estas férias não sinto bem como férias, já que o marido vai ter três provas nesse fim-de-semana e é o único motivo para irmos para aquela zona.

Mas em relação a esta viagem, está marcada, como disse, por causa das provas do marido. 

Vamos para Morzine, em França. Nos Alpes.

Pelas fotos, aquilo é lindo. E mais lindo ainda deve ser de Inverno. Se eu gostar de lá ir agora em Julho, fica a promessa de lá voltar no Inverno.

Já temos tudo marcado. Marcamos tudo sozinhos. Temos uma pessoa a acompanhar-nos na Sexta, Sábado e Domingo apenas meio dia.

1ª coisa que notei, são os voos. Vir embora 1 dia mais cedo, no mesmo horário, reduziu o preço da viagem. Portanto, em vez de ficarmos 6 dias, vamos ficar 5. Vir embora na Quarta ficava mais caro.

Vamos pela TAP, mas tentei contactá-los porque não necessitamos de 2 bagagens de 23kg, que sai mais caro. Pois que não devem ter lido o que disse e ainda me disseram para acrescentar mais bagagem 😒

Alugámos carro, porque vamos estar a 70km do local onde vamos ficar. Ficou super barato para 5 dias. Não chegou a 90€ e uma parte deste valor é a dividir por três.

Já o Hotel, escolhemos um com kitchnett e ficou por 250€, as 4 noites. Mais uma vez, aqui, o quarto é para 3 pessoas. Estamos a pagar mais e durante 3 dias vamos ser só dois, mas mais uma vez, ninguém responde.

A brincar, a brincar, a brincadeira para 5 dias já vai em 600€, a dividir por dois, mas ainda reduz um bocado pois a casa e o carro ainda tem parte que ser paga por aquela terceira pessoa.

Não está caro mesmo assim, mas ainda falta a comida, almoçar algum dia por lá, quase de certeza, comprar alguma lembrança, gasolina, etc...

Se realmente tiver mais dias de férias, ainda tenho que planear bem o que fazer.


 

5 comentários:

bea disse...

Pelo que conta, não está caro, Cláudia. Uma viagem com tudo marcado pelos próprios fica sempre muito mais em conta. Também as fiz assim e nunca me arrependi. Mas depende das companhias que leva. Se vai só com o marido e entrosam os dois...vai dar certo. Se um quer uma coisa e o outro outra, melhor ser viagem com tudo marcado por terceiros, sana conflitos:).
Que corra tudo bem, Cláudia.

- R y k @ r d o - disse...

Não acho que fique caro. Estive 6 dias em Paris, de férias, e gastei MUITO mais, rsrssrsr. E não aluguei carro. Que as férias corram bem. O dinheiro é relativo quando tudo começa e termina em bem..
.
Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Leonor Silva disse...

Para umas férias fora do país, não é nada caro. São, até, valores bem baixos.

Cidália Ferreira disse...

Vai e diverte-te...Não está caro! :))
.
Beijos. Boa noite!

O ultimo fecha a porta disse...

600 euros para 5 dias não acho nada caro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...