sexta-feira, fevereiro 4

Propostas de trabalho

No mês passado, tive umas 5 ou 6 propostas.

Pode parecer pouco, mas sinceramente, nos tempos que correm, acho bastantes!

É tudo para a área da Contabilidade mas a oferta não me tem me agradado, excepto uma. Mas não deu em nada e sinceramente também não sei se trocava.

Como disse, apesar de tudo, tenho sido consciente. Não quero trocar apenas porque sim. É o meu futuro que está em jogo.

Sei +/- do que ando à procura, apesar de não andar numa procura activa e portanto, se não aparecer já, também não me vou stressar muito.

É certo que a minha empresa vai de mal a pior. Passam a vida a contar trocos. Sei que aqui não tenho grande futuro, mas como já disse diversas vezes, também não pretendo passar a vida a trocar de trabalho.

O medo, esse está sempre presente. Porque de facto, aqui já estou efectiva, mas depois começo a pensar, a partir daqui, vai ser sempre arriscar.

Mesmo que a empresa fosse dentro de minha casa, a ganhar 5mil€/mês, ao fim de 6 meses posso estar sem trabalho. Em qualquer lado.

E o meu chefe, que estava efectivo, não foi por isso que deixou de ser despedido...

Infelizmente, efectividade no privado, nos dias que correm, já não significa muita coisa.

Por isso, sem stresses, porque tenho trabalho, gosto do que faço e não estou desesperada, sei que há-de aparecer algo que vá de encontro aquilo que pretendo.

Mas se é bom serem eles a andar atrás de mim? Oh se é!

Tenho mantido esse registo e estas 5, para começar, foram mesmo eles a contactar-me e um insistiu para eu ser entrevistada.

Obrigada Universo/Deus/Forças superiores/o que quiserem aqui colocar.



3 comentários:

bea disse...

Está, profissionalmente em alta, a menina Cláudia. Parabéns. Acredito que chegou lá por esforço e mérito próprio, é caso para estar orgulhosa.

O ultimo fecha a porta disse...

como te percebo. neste final de ano tbm fui a uma entrevista . pelo menos até agora, não avançaram com proposta e fiquei com essa sensação. Se saísse não iria para melhor. Acho que não estou mal, não obstante ter sido contactado pelo linkedin. Se estás bem deixa-te estar. Se gostas, ótimo. Sol na eira e chuva no nabal...

Marisa Reis disse...

Realmente é muito bom reconhecerem o nosso mérito e quererem contratar-nos o pior é mesmo a remuneração não acompanhar esse reconhecimento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...