quarta-feira, março 4

Carne

Como disse, há talvez quase 1 mês que não comia carne.Se comi foi uma ou duas vezes.

Mas eu não ando a tentar ser vegetariana. Nem vegan.
Apenas queria reduzir porque estava farta.

E tem-me sabido mesmo bem.

Então agora que parece que o marido também alinhou em parte... Oh oh! 👌

A minha mãe, quando calha a semana de lá ir a casa, já sabe que escusa de falar em carne.
Admito que se for carne picada, mesmo bolonhesa ou rolo de carne, como e gosto, mas nem isso ela tem feito.
Então não como nada.

Já o marido tem comprado tofu e ando mesmo numa de legumes.

Mas como disse, não vou deixar de comer.
Até porque gosto de alguns pratos.

Mas o só comer frango e mesmo assim ter reduzido, penso que já é uma ajuda a vários níveis, quer o ambiente, quer a minha própria saúde, quer os animais, etc.


5 comentários:

Cátia Ferreira disse...

Por aqui é mais peixinho! Marisco! Carne temos comido umas 2 a 3 vezes por semana! Beijinhos

Isa Sá disse...

Eu gosto de comer de tudo com moderação.

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Olá, bom dia :)

Aí Cláudia, louvo quem consegue, e acredito que em parte nem seja difícil, optar por uma alimentação com menos carne, porque as opções de substituição são várias. Mas eu nunca conseguiria, e não tem haver com gostar ou deixar de gostar, é o meu peso, eu se corto na alimentação emagreço a olhos vistos. Deixei de beber leite (e deixei mesmo) e também tudo o que incluísse muitos açucares, sobremesas só fruta a questão é que depois emagreci imenso, voltei a comer bolos, por exemplo o pão de ló, sobremesas, por ex. ao fim de semana e caramba notou-se logo. Eu se deixar de comer carne, mesmo que determinada espécie nota-se logo. É complicado.
Ser magro nem sempre é bom xD :|

beijinho

Cherry disse...

Gostei muito do quadro que mostraste, é muito informativo e muito útil, porque a maior parte das pessoas não sabem distinguir esses conceitos :).
Blog: Life of Cherry

o ultimo fecha a porta disse...

Tenho reduzido sobretudo a carne vermelha. Tenho optado mais pelo perú e frango. Até o fiambre só compro de perú.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...