quarta-feira, março 18

Layoff

A partir de hoje estarei por casa, por tempo indeterminado.

A empresa fez um layoff e fui das primeiras a ser abrangida.

Isto é o quê?
O meu contrato, e de tantos outros colegas, está suspenso.
Podia fazer tele trabalho, mas como as vendas estão a cair a pique, nem isso podemos fazer.

O layoff vai ser de 2 meses. Poderá ser menos, poderá ser mais, mas é assim que estamos.

Estou, por um lado, aliviada.
Não tenho que estar em contacto com tanta gente, mesmo que aproveite e vá correr à noite, posso aproveitar para descansar, fazer limpezas de Primavera, ler livros, treinar em casa, fazer comidas diferentes, etc...

Por outro lado, não estou aliviada pois o ordenado vai reduzir, não vou receber subsídio de alimentação, a empresa poderá vir a passar por ainda mais dificuldades do que as que passa... Não sabemos sequer se voltamos ao local de trabalho.

Por agora, não quero entrar ainda mais em stress.
Como disse, vou aproveitar para dormir até mais tarde, fazer limpezas e ver se avanço com o curso de Excel também.

Não vou à minha mãe, mas terei, eventualmente, que ir às compras.

Mas agora vai ser tudo muito controlado.

Não há reiki, no ginásio vão devolver as semanas que estão fechados, contenção com as comidas mais caras, tenho pena mas é assim, comemos enlatados e pronto, pouco mais consigo fazer. Não vou comprar passe até saber quando volto...

Não sei se o marido também virá para casa.
Se o Estado decretar, deverá vir e sempre se poupa na gasolina.

Ainda bem que tenho uma boa almofada financeira.

São para estas coisas, contratempos, que poupo. E não só.


7 comentários:

Cynthia disse...

Deve ser de facto um alívio ter uma poupança para este tipo de situações, aproveita esse balão de oxigénio para relaxar, cuida-te e fica por casa 😘

Isa Sá disse...

De um momento para o outro o impensável aconteceu....o mundo mudou.......isto está assustador...

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Optimo, ficares em casa é o melhor neste momento.

Mas percebo a tua inquietação, parece-me que muitos portugueses depois deste virus não vão ter trabalho para onde regressar.

Que tudo se recomponha, e que seja possível reverter a situação.

Vai colocando as tuas comidinhas, sempre ajuda a desanuviar da situação,

beijinho

Cidália Ferreira disse...

Esperamos que a pandemia não cause muitos mortos. Estar em casa é bom para nos proteger-mos. Mas, também serve para dar,os em doidas com a canalha fechada!

-
A fé atravessa-nos o pensamento cruel
-
Beijos e uma excelente noite!

Marisa Reis disse...

Eu estou sem saber como será a conclusão do ano escolar do meu filho, a conclusão da minha formação... Se não era fácil arranjar emprego antes agora deverá ser bem pior pois acredito que muitas empresas irão fechar portas... Seja o que Deus quiser e haja saúde...

Fica bem e fica em casa ;)

o ultimo fecha a porta disse...

eu estou a trabalhar. as fábricas da minha empresa estão todas a trabalhar por serem consideradas de 1ª necessidade, mas o trabalho tbm é pouco. Está-se a adiar reuniões e projetos em que dependamos de outras equipas. à distância é difícil.
O meu ginásio encerrou ainda na 5ªf passada. Têm tido aulas online abertas a todos no facebook e instagram e até já disponibilizaram as instalações ao hospital. Nem me lembrei da mensalidade, mas tbm não vou reclamar. Mesmo em abril se não debitarem, eu vou dizer-lhes para debitarem. Não fico mais pobre pelos 32 € e nesta situação eles foram muito cívicos e têm os salários dos professores a pagar. se estivesse em layoff ou mais aflito poderia fazer a diferença, de facto. Ficará o meu contributo.

Mãos de Fada disse...

Espero que os teus receios não se confirmem e regresses ao trabalho. Por muito mau que seja é sempre melhor do que não ter nenhum.
Eu continuo a trabalhar, em escalas rotativas, porque o meu serviço foi considerado essencial na instituição em que trabalho.
Costumo dizer que estou em semi-isolamento. Mas para a malta do teletrabalho poder trabalhar, o meu serviço tem de estar a trabalhar.
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...