quarta-feira, março 25

Mini Cheesecake

Lá andei eu a inventar... Tiro foto a imagens e depois lá venho eu fazer as coisas em casa 😂

Não tenho medidas. Fiz tudo a olho.

Nem sempre é fácil... Com proteína, magro, fit, sem açúcar, saboroso... 😂

Calma, nem sempre é assim tão fit, nem sempre ficam maravilhosos ou com bom aspecto.
Mas aos poucos chega-se lá.

Desta vez fiz mini cheesecakes fit.
Sem açúcar, vegetarianos mas rapidamente ficam vegans, mais saudáveis (bem mais) que o típico cheeseake!

E foi isso que fiz e mostrei-vos aquelas imagens... toda a gente lhes chamou bolinhos 😂
Erraram todos 😛

 Aqui, as bases

Aqui, já com o creme por cima

Para a base:
Flocos de aveia
Tâmaras sem caroço

Creme:
Manteiga de amendoim
Extracto de baunilha
Leite (eu usei de vaca, não gosto de outro, apesar de já não o beber, mas é aqui que podem usar outro que gostem e fica uma receita vegan)
Tâmaras
Folhas de gelatina

Para a base, piquei na 1 2 3 os flocos de aveia com as tâmaras. Juntei-lhe um nada de leite, só para ganhar a consistência pegajosa e ser mais fácil de manusear.
Preenchi as bases das formas.

Depois, voltei a colocar na 1 2 3 os restantes ingredientes.
Pus primeiro o leite, a manteiga de amendoim, um bocado de extracto de baunilha e poucas tâmaras, para adoçar.
No fim, tratei das folhas de gelatina e voltei a misturar tudo.

Despejei este creme em cima da base de aveia.

Foram ao frigorífico.

Só não pus creme por cima porque a manteiga de amendoim já tem tanto sabor que não estava a ver o que combinava bem com esta mistura e deixei-os ficar assim:



Ficaram muito bons, com uma consistência interessante.

Quero tentar outros sabores, vou inventar e vamos lá ver como correrá.


5 comentários:

Isa Sá disse...

Toca a inventar!!!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Cidália Ferreira disse...

Hummm perecem-me muito bom. Já fiquei com água na boca! :)
-
Deambulo nas tuas palavras escritas outrora
-
Beijo e uma excelente tarde

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Olá Cláudia :)

Eu não palpitei, mas tambem não acertava :D, bom aspecto tinham :)))

Aproveita para explorar a cozinha, vai que viras a chefe aí do condimonio.

Beijinho e espero que esteja tudo bem.

Marina Maia disse...

Na eu sou fraca a inventar só a alterar receitas, eh, eh

Mila Noronha disse...

Será que a Melínha já viu isto? rsr Nham :)
Bj
Estamos aqui» http://dizmecomochegasteaqui.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...