segunda-feira, março 16

Do fim-de-semana

Quero começar por dizer que isto é assustador.
Ver pessoas de luvas, máscaras... As ruas desertas.

A partir de hoje é que estou para ver... Miúdos sem ir à escola, muito pessoal a trabalhar em casa ou de baixa de assistência à família. Vamos lá ver.

Bem, Sexta saí do trabalho e vim limpar a casa. Já tinha avançado um bocado de manhã, o marido fez a parte dele e entre lanche e jantar, conseguimo-nos despachar cedo.

Fizemos uma espécie de "jantar especial" sem razão nenhuma.
Camarão ao lanche, vinho branco...
Entrada para o jantar, refeição e sobremesa.

A seguir ao jantar, fizemos uma caminha de 6km +/-.
Ruas desertas, soube bem.

Admito que ando a ter mais ansiedade que o normal.
Ficar em casa fechada não ajuda.
Precisava mesmo de apanhar ar.

Sábado ficámos a saber que o ginásio ia fechar.
Como queríamos descansar, acordámos já meio tarde e foi arranjar e ir a casa da mãe do marido, que o irmão do marido fez anos.

Poucos contactos, mas a família junta à mesma.

Depois ainda fomos às compras. A correr. E já com controlo de pessoas a entrar nas superfícies.

Viemos para casa, jantou-se e fez-se serão a ver filmes e séries.

No Domingo já fomos correr para Monsanto.


Não sei se as pessoas que estavam na rua eram normais ou não, mas para mim, não havia muita gente. Mesmo com o solinho bom que se fez sentir.

Fizemos uma corrida com direito a "obstáculos" do percurso de manutenção de Monsanto.
Foram no total 8km, a correr, 50 minutos. Algumas subidas, mesmo que não muito acentuadas, atrasaram-me um bocado.
Com os obstáculos e fotos pelo meio e paragens minhas com dores num pé, 1h12m.

Ainda disse ao marido para estarmos 10 minutos a apanhar sol. Não estava ninguém ao pé de nós e soube-me mesmo bem.

Ainda passei por casa da minha mãe para ir lá buscar umas coisinhas, que esta semana, infelizmente, não vou lá.
Está-me a custar, mas eu estou muito mais exposta que ela e o meu avô e prefiro não arriscar.

Mas acho que vou lá, nem que seja só ficar à porta, mandar um beijo e vir para casa.
Preciso de os ver e é com eles que estou mesmo muito preocupada.
A minha mãe, doente oncológica, o meu avô, coisas da própria idade e a idade... 88 anos.

Depois de almoço, não sei porquê, decidi limpar a casa de novo. Voltamos aos picos de ansiedade.
Entre limpeza à casa, lavei a loiça, lavei a roupa, estendi, dobrei...

E fiz uma receitinha nova para o insta, mas também a quero partilhar aqui...



A receita virá depois... Mas alguém adivinha o que são?

Por aí, que se fez?


6 comentários:

Isa Sá disse...

Estamos a atravessar uma fase muito dificil...

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Marina Maia disse...

Pareceu-me bem, sendo que esses bolinhos me deixaram intrigada...sou pouco entendida nessa área. Continua assim e cuidado com a mãe e o avô, beijinho e boa semana!!!

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Essa corrida ao ar livre deve ter sabido pela vida :)

Eu apesar de viver num local mais isolado nem sai à rua atendendo ao panorama nacional :/

beijinho e boa semana, tem cuidado por ai!

o ultimo fecha a porta disse...

Não corri neste fim de semana. EU sou cumpridor das regras eheheh Bom aspeto os bolinhos mas parecem pequeninos :p

Maria do Mundo disse...

Por aqui estamos também resguardados e também dedicadas ao crochet e culinária.

Cynthia disse...

Se estás preocupada com eles, não vás lá. É o melhor. Resguardem-se ao máximo. Isto não é um capricho, é uma necessidade neste momento. Aqui quarentena mesmo. Não há reuniões familiares, não há visitas, não há saídas à rua. Melhores dias virão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...