quarta-feira, março 11

Consulta de Psicologia

Ofereceram-me no Natal um voucher para uma consulta de psicologia.

Fui há coisa de 2 ou 3 semanas.

Admito que não gostei que me oferecessem, mas admito que depois de lá ir, se pud€ss€, ia mais vezes.

Cheguei lá, sentei-me numa poltrona (não foi deitada, não 😂😛), fez-me algumas perguntas tipo nome, idade, etc e disse: "agora fale".

Oi? E as perguntas? Falo do quê? Começo por onde?

Só sei que a partir da 1ª engatada, nunca mais me calei.
Se não sabia por onde começar, depois já não sabia era como me calar 😂😂😂😂

Falei um pouco, o que 1h permitiu, de todas as áreas da minha vida.

Ela disse uma coisa no fim à qual eu já tinha chegado a essa conclusão há muito tempo.

Vivo muito para os outros e não para mim.
Estou disponível para os outros, mas eu estou a ficar para trás.
Que tenho problemas em todas as áreas da minha vida, isto é, que não há nenhuma área em que sim senhora, esta compensa as outras todas.

Mas não me quero focar nos problemas. Quero-me focar no caminho que estou a tentar percorrer para chegar à luz. Para ser diferente.
Já avancei e mudei em alguns aspectos, como já vos disse. Mas é sempre uma luta diária.

Vencer medos, vencer preconceitos comigo própria, vencer barreiras criadas pela minha ansiedade, etc....

Mas um dia de cada vez.

E admito, estava à espera de sentir mais leveza quando saí de lá. Sinto mais essa leveza a seguir ao Reiki, mas também foi bom falar.


3 comentários:

Isa Sá disse...

Devemos seguir a terapia que nos faz sentir melhor...cada caso é uma caso....

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Não sei como é que eu reagiria se recebesse uma consulta de psicologia... atenção, não é aquele estigma de que, "se vais ao psicólogo és maluco", nada disso, mas, sei lá, acho que ficava mexida com a intenção.

Mas olha se te fez bem e se saíste de lá melhor, quem sabe não será uma terapia que te faça evoluir? essa questão dos preços é que estraga realmente tudo :(

beijinho

o ultimo fecha a porta disse...

Concordo com a Isa Sá.

PS: Puseste os bifes de frango com os cereais no forno? Não ficou seco?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...