terça-feira, março 24

O que fazer?

Já há muitas dicas por essa Internet fora de coisas para se fazer, agora que estamos em quarentena/casa mais tempo.

Eu já sabia bem o que ia fazer, caso isto acontecesse.

Limpezas de Primavera, era uma das coisas.

No meu 1º dia de "quarentena" (Quarta 18), decidi ir tratar da minha despensa.
Não foi do género "ver o que tenho para ali" porque sei bem o que compro, o que tenho e não acumulo nada.

Foi mesmo uma limpeza geral. Daquelas a fundo. Em que se tira tudo e lava-se tudo, até paredes.

Foi o que fiz.

Apanhei alguma humidade por causa do vizinho de cima e decidi ver como estava tudo.
Tenho partes da parede estragada (alguém vai ter que arranjar aquilo) e ainda tive que deitar algumas coisas fora, que a humidade as apanhou.

Mesmo assim, ainda continua aquele cheiro horrível a húmido, que odeio. Mas está tudo limpo.

De resto, apenas deitei farinha fora (quase um pacote inteiro - shame, shame, shame) que estava verde. Quase só uso farinha de aveia e então aconteceu isto.

De resto, está ali tudo, limpo, paredes lavadas, latas limpas, tudo mesmo. Arredei bilhas do gás, eu sei lá 😛

No 2º dia da quarentena (Quinta 19) depois do marido sair para o trabalho, fui limpar o wc. Lá subi o escadote e toca de limpar azulejos de uma ponta à outra. Não, não foi só passar o pano. Esfreguei, passei o pano para tirar a espuma e passei outro para não ficarem marcas. Ficaram excelentes e noto a diferença.

Ainda fiz os meus exercícios rotineiros, como tenho feito ultimamente e avancei com o jantar.

É, isto está giro.


5 comentários:

Isa Sá disse...

Eu também vou aproveitar para fazer umas limpezas!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Cidália Ferreira disse...

Eu já fiz algumas daquelas que não se vêm, atrás de alguns moveis e por cima de guarda roupas. Sou sincera, é preciso apetecer. Outras se seguirão!
-
Primavera assombrada...
-
Campos vazios em prosas floridas
Vai tudo ficar bem
Beijos e uma excelente tarde

Mila Noronha disse...

Cheguei aqui através de outros. Estou em tela-trabalho sem horários a cumprir. Vivo com a minha irmã mais velha e ela anda sempre nas limpezas. Agora então é demais:)

Estamos aqui :) http://dizmecomochegasteaqui.blogspot.com/
Bj

O último fecha a porta disse...

eu estou em home office. é altura para fazer aquilo para o qual andamos a adiar porque "não temos tempo".

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Fazes bem em manter-te ocupada. Essa humidade será certamente águas do vizinho de cima. Já deu para perceber que vives num prédio, e por norma a disposição dos comodos, a Inst. sanitárias ficam junto à dispensa, podem ser águas da isnt. san. do vizinho :(

É obrigado a reparar. Ele ou o condominio, dependendo do contrato.

Eu tenho andado a dar uma volta enorme ao quarto, todos os dias um pouquinho ao final do dia. O que tem sido bom e mau, bom porque ponho as coisas em ordem, mau porque ganho energia (vá-se perceber xD )

beijinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...