quinta-feira, setembro 29

Risotto de cogumelos e alheira

Ora uma das comidas que nunca tínhamos feito e que me lembrei, do nada, de fazer foi risotto de cogumelos e alheira.

Íamos com a ideia que até se fazia rápido, mas o risotto é tudo menos rápido de se fazer =P
Maçaricos.


1 alheira
Arroz próprio para risotto
Cogumelos congelados
Celola
Azeite
Caldo de galinha
Vinho de mesa


Refoguei a cebola no azeite.
Juntei os cogumelos que, por serem congelados, acabam sempre por largar mais água que os outros de lata.
Tirei a pele à alheira e juntei aos cogumelos, deixando cozer tudo um bocado.
Juntei o arroz e envolvi bem.
Coloquei entretanto o vinho, deixei evaporar e depois, já desfeito em água a ferver, fui colocando a pouco e pouco o caldo da galinha.

Ele ficou no ponto.
Claro que ao ser com o arroz próprio torna a coisa mais fácil.
De aspecto, poderá não dar vontade de comer, mas comeu-se tudo e estava bom, tirando realmente a alheira.
Não achei enjoativo, mas a alheira deveria ser melhor. Achei-a muito avinagrada e a meu ver foi a única coisa que estragou.

Uma receita a repetir, desta vez com uma alheira melhorzita =)


4 comentários:

estrela disse...

hummmm até já cheira aqui!!!
tbm quero!!!

PINTA ROXA disse...

nunca fiz, nunca provei. dizem que é bom...Um dia faço.
beijocas.
P-s. eu já trocava de boa vontade este calor por uns dias mais frescos.

Chic' Ana disse...

Hummm que bom aspeto!!
=)

IDireito disse...

Mas que bom aspecto!
tenho de experimentar!
beijinhos
http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...