Comentei isto com várias pessoas e realmente é a mais pura das verdades.
Eu ia treinar mas estava a fazer um treino fofo 😂 pior, não tinha noção disso!
Ia treinar, comia normalmente e pronto. Não engordei por aí além, mas já me irritava treinar e não baixar o peso. Não entendia mesmo o porquê!
Até que o marido foi treinar comigo e nesse dia caiu a ficha. O treino era fofo.
Ok, se calhar para muitas pessoas, já o peso que eu levantava era demais. Mas como eu já ando aos anos nisto, para mim, já era confortável.
Verdade que também comecei a fazer um pouco mais de cardio, mas não me mato a fazê-lo e baixei já perto de 4kg. Andava ali nos 69kg/70kg e agora estou ali nos 65kg/66kg. Espero reduzir mais um bocado, para me sentir ainda melhor.
Aumentei também ainda mais os pesos das máquinas.
Tinha na cabeça que tinha que fazer 12 repetições de tudo. E se aumentasse o peso, não conseguia. Até que o marido me chama à razão. Não preciso fazer sempre 12 repetições. Posso fazer 12-10-8. Nunca menos de 6, mas a partir daí, é lucro.
E reparei que tenho força.Aguento os pesos a que me desafiei. E só assim evoluo para mais, claro.
Num dos dias pedi ao marido para me gravar a fazer um exercício de costas e senhores, já percebo porque filmam. Realmente eu não tinha noção que as minhas costas estavam como estão. Definidas, com músculo. Da perspectiva que tenho a olhar no espelho, parecem normais. Mas naquela filmagem, vi a realidade e adorei.
E isto motiva, claro. A treinar mais. A aumentar mais os pesos.
E mais contente fiquei que ando a comer (de vez em quando) duas sandes ao lanche e o peso diminuiu mesmo assim.
É continuar.
Amanhã tenho uma avaliação e a ver se parto deste "ponto zero".
35 se preparem, eu vou-vos usar! 😁