terça-feira, dezembro 31

Bom Ano Novo!

Despeço-me já.

Hoje não trabalho e ainda bem.

O marido, infelizmente, sim. Como ainda deverá almoçar pela empresa, eu talvez aproveite e comece a preparar a mesa para a nossa noite, se conseguir vou treinar e quem sabe, almoço na minha mãe. 

Tenho tudo organizado e a postos para passar uma noite tranquila, sem grandes stresses e movimentos 😛

Músicas escolhidas para tentar animar a tarde/noite e água a postos, para eu brindar aos Novo Ano 😂

Vai ser uma Passagem de Ano diferente, sem brindes, a não ser com sumo, sem marisco... Mas vai ser giro à mesma. Pelo menos vamos os dois tentar fazer por isso.

Ver se não adormeço 😂

E se os enjoos me deixam em paz de vez 😒😒😒😒😒

Bem, que o Novo Ano nos traga muitas alegrias, amor, união e família presente.

Que os nossos melhores desejos se realizem e que o melhor de 2024 seja o pior de 2025.

Será, com certeza, um ano diferente a partir de Junho. E cá estamos há espera.

Espero que as coisas para o meu lado animem um pouco, já me começo a preocupar.

Por aí, desejo-vos tudo de bom!

Feliz Ano Novo.



segunda-feira, dezembro 30

Do fim-de-semana

Já passou 😁

Venha de lá esse 2025 😛

Ora Sexta, nos tempos mortos, o do costume. Avançar com algumas coisitas em casa. Ando mais lenta ainda, visto que os meus enjoos ainda não pararam. Aproveito quando acalmam para conseguir fazer algumas coisas.

No fim do dia, ainda consegui ir treinar e aliás, fui treinar 3 dias seguidos. Fiquei muito contente. Era bom retomar os treinos.

Sábado, treino. Depois, almoço na minha mãe, para ver a sobrinha mais uma vez, antes de voltar para o Porto. Mas como estou doente (sim, ainda), não lhe peguei.

Mas soube bem e ajudei a minha mãe no que pude e trocámos de prendas entre nós.

Quando chegamos a casa, terminámos as limpezas.

Domingo depois do marido ir correr, ainda fomos treinar de novo. 

Mas consegui ler, estudar a aplicação das línguas e jogar duas vezes um jogo de tabuleiro. E descansei 😁

Foi um fim-de-semana bom e que rendeu bem, parece-me.

Por aí, que fizeram?



sábado, dezembro 28

Até já

Último fim-de-semana de 2024!

Este fim-de-semana não há compras. O marido prefere ir durante a semana fazê-las e assim ficamos logo despachados das coisas para a Passagem de Ano. Até teremos que ir a um Super diferente, devido a ele ter recebido uma oferta do patrão. Vai saber bem, espero que não se gaste mais € que o valor do cartão 😅

Temos uma placa do fogão para montar, oferta da minha irmã. Logo, convém mesmoooo tratar disto, pois ao tentarmos tirar a nossa, que estava já estragada e partida, apesar de funcionar, ficou ainda pior. E temos coisas para cozinhar, por isso... 😐

Ainda vamos almoçar à minha mãe, hoje, para estar com a minha irmã e sobrinha mais um bocadinho. 

Adorava que chegasse a peça em falta do meu móvel, para poder entrar no ano com o móvel novo montado 😁

De resto, limpezas, ver se consigo treinar pelo menos um dos dias e descansar.

Por aí, divirtam-se!



sexta-feira, dezembro 27

Tudo a correr bem

Como sempre disse, acho que esta gravidez vai trazer uma/s lição/ões.

Apesar de eu na altura já não estar a tomar a pílula, nunca na minha vida pensei que fosse acontecer. Mais ainda, que fosse acontecer tão rápido.

Já aqui o admiti. A idade, minha e do marido, o meu problema na tiroide, a minha ansiedade, tinha tudo para não acontecer.

Mas aconteceu.

E a partir daí, meti isso na cabeça.

Vem daí lição. Atenção, pode ser boa!

Pode ser aprender a amar de maneira diferente, acalmar-me, pode e vai ser uma coisa boa de certeza.

Nesse seguimento, há umas semanas atrás, fui fazer o teste das doenças genéticas.

Se o resultado viesse intermédio ou mau, iria avançar com a Amniocentese, é certo, e depois, caso viesse um mau resultado também, mais uma vez, a decisão estava tomada.

O meu medo e do marido, era real. Eu estava nervosa a ouvir todas as explicações da enfermeira, mesmo no 1º teste, que são apenas análises ao sangue.

Fiquei à espera depois que ninguém me ligasse. Pois eu sabia, cá no meu interior, que ia estar tudo bem.

Sério, caso viesse intermédio ou ou alto, ligavam-me. E eu nem me preocupei com isso.

Sabia que não iam ligar.

E não ligaram.

O resultado chegou e tanto para essas doenças como para a pré-eclâmpsia, deu risco baixo.

Admito que chorei. De alívio e alegria. É que isto está a correr tudo tão bem!

E mais uma vez, ninguém me tira da cabeça que sou saudável é demais 😂

Agora sinto que não tanto, devido aos enjoos e ao facto de o marido me querer encher de comidas menos próprias, mas sei que vou recuperar e voltar ao que era, principalmente em termos de alimentação e treinos.



quinta-feira, dezembro 26

Do Natal

Já passou e correu tudo bem.

Não houve stresses maiores, como no ano passado. Não estivemos o dia todo a cozinhar e estive bem.

Conseguimos aliviar a minha mãe das tarefas pesadas e isso para mim, vale ouro.

 

Algumas prendas na árvore, eu tinha a maioria na minha casa, muita comidinha boa e a família quase toda unida.

Algumas fotos foram tiradas, como eu queria 😅

Passou-se um bom serão e isso é o mais importante.

 

Adorei ver o ar de espanto do meu pai quando viu alguns livros que recebeu, principalmente por serem complicados. Também lhe oferecemos uma coisa que ele queria provar e devorou aquilo em três tempos.
 
Depois perguntou, quem lhe tinha oferecido aquilo e onde a minha mãe tinha conseguido arranjar aqueles livros específicos. Ela fez questão de lhe dizer que tinha sido eu.
 
Como comentei, apesar de eu não entregar as coisas directamente ou não ser eu a oferecer ou mais ainda, por ser para ele, a dedicação que lhe dou, é a mesma que dou aos outros.
Às vezes até podem não ser prendas caras, mas só o facto que fui eu que pensei, fui que que tive que me deslocar aos locais, etc, etc, torna tudo ainda mais especial.

Uma das coisas que ofereci ao meu irmão, foram uns bolinhos que existiam em Portugal aos anos. Adorávamos aquilo. Acho que a minha irmã nem era nascida, por isso, há mais de 27 anos. Quando soube que as lojas americanas tinham, fiz questão de ir lá comprar para o fazer recordar essa memória de infância. 

Ele brincou a dizer que aquilo não existia, que tinha deixado de ser vendido em 1992 e portanto, estava tudo mais que fora do prazo de validade... 😅

Como vêm, acho que algumas vezes, com o pouco, se pode fazer muito! Claro que oferecemos mais coisas, mas aquilo foi personalizado, foi para relembrar uma memória.

Já estou doida para que eles comecem a escrever o livro dos avós. Também gostei muito de oferecer essa prenda.

De resto, recebi muito menos coisas e ainda bem. Também recebemos mais coisas para o bebé, que eu já estava à espera, e até reagi bem. 

Eu recebi 3 livros, 2 coisitas para a casa, dinheiro, dois pendentes, uns cremes, velas, muitas velas e cheirinhos, que adoro 😁

Adorei os pendentes que o marido me anda a oferecer... O significado deles tem sido brutal. Um, uma pata de um cão. Uma recordação que fica do meu Spike. O outro, que poderá ter duplo sentido, mas que ele disse que a ideia inicial era apenas uma...

O pendentes tem a palavra mãe escrita e do outro lado, obrigada por estares sempre presente. E dois corações pequeninos pendurados. Eu pensei que era para mim directamente, mas depois ele disse que a ideia era eu andar com a minha mãe sempre perto de mim. A sério, mais fofo, impossível 💖

Ainda tivemos todos uma prenda extra. A minha irmã fez uma surpresa e veio do Porto. Por isso, já vi ao vivo e a cores a minha sobrinha 😁

E por aí, como correu tudo?



terça-feira, dezembro 24

Feliz Natal

Hoje é a Véspera de Natal e ainda tenho que trabalhar.

Já tenho os familiares cá em casa, mas pedi para não se alongarem muito, pois quero ver se despacho o trabalho em três tempos. 

E dar um jeito à casa, se necessário.

Já se almoça na minha mãe e depois o jantar e a tão desejada Ceia.

Temos algumas comidas para fazer, mas como referi, grande parte vai ser comprada. Continuo enjoada e não pode ser mais que isto. Para o ano logo se verá com a criança pequena.

 

Vamos lanchar parte das coisas que costumam ir para a mesa na Ceia. Então quero ver se aproveito bem o tempo, se conseguimos jogar um jogo e tirar muitas fotos.

Por aí...

Desejo-vos um Santo e Feliz Natal e que haja muita união. Família de volta da mesa, alegrias, saúde para se comemorar e comidinha boa na mesa! Prendas de baixo da árvore, para animar o serão 😁

Feliz Natal!



segunda-feira, dezembro 23

Do fim-de-semana

Já passou e deu para tudo 😁

Sexta lá aproveitei os tempos mortos e avancei com coisas da casa. Aproveitei mesmo bem e o quarto para a família que vem, ficou logo preparado.

Não consegui ir treinar, os enjoos, para não variar, não permitiam.

Mas fomos jantar fora, coisa que também não me apetecia. Com o irmão dele e o meu. E sempre com os enjoos presentes, claro.

 

Sábado o marido foi treinar e eu fiquei a terminar de embrulhar as prendas. Organizei logo tudo também. Almoço em casa e toca de terminar as limpezas. Até nos despachámos e fizemos mini caminhada.

O jantar foi Italiano caseiro. Massa para pizza e ingredientes mais simples e "carbonara" fingida. Soube tão bem! E o que se poupou, por ter sido feito em casa.

Domingo lá consegui ir treinar e fizemos uma caminhada de quase 12km. Compensou! 😁

Resto da tarde, foi de ronha com filmes de Natal. 

Por aí que se fez?



sábado, dezembro 21

Até já!

Último fim-de-semana antes do Natal.

Lista de compras feita já a pensar nisso mesmo. Já estive a preparar a casa para a chegada da família que vem do Centro. Vão todos cá ficar e 2ª feira já cá estão.

Ainda tenho muitas coisas para fazer e o principal é realmente ver se não me esqueci de prenda nenhuma. Não está fácil ter que tratar das minhas e dos outros.

De resto, o do costume, tentar ir treinar e limpezas. Deixar tudo +/- organizado e planeado já, que depois com gente em casa, vai ser mais complicado.

Também alterei os dias a que vou à empresa. Aliás, foi só um. Para ficar o 24 em casa, apesar de ir trabalhar à mesma, vou no dia 23.

E falta-me fazer um mealheiro para oferecer! Só à chapada não é?

Ver se consigo descansar, que isto de fazer órgãos...

Por aí, divirtam-se!



sexta-feira, dezembro 20

1ª dificuldade

Marcar a porra das ecos pelos SNS, pois sou isenta. Pensei que toda a gente fosse, mas parece que não... 

Eu juro, perdi a conta à quantidade de chamadas que fiz. Mais de 10 chamadas, de certeza, bem mais, e nenhuma aceitava o papel do SNS.

Isto significa muita coisa, não?

Ai o Estado da nossa saúde, meu Deus.

 

A ideia é, se desconto, quero aproveitar! Óbvio. Mas não está nada fácil!

O médico, quando lá fui a 1ª vez, até disse foi que me passava logo as ecos todas que são necessárias, devido mesmo à dificuldade em arranjar clínicas que as aceitem e ao tempo que demora a marcar o que quer que seja e marcar logo para "o ano todo" e pronto. Assim não havia cá atrasos e stress! Porque eu preciso de fazer as coisas e tipo, para ontem. Não é propriamente uma coisa que dê para adiar, não é! 😒

Lá encontrei uma, mais longe, mas nada de especial. Vou ser seguida em Chelas.

1ª eco, entre as 10 e 13 semanas, marcada para dia 26 de Novembro.

O problema? Eu não sabia de quanto tempo estava!

Assustei-me por ter sido tão rápido e pior, ao fazer contas, já me dava ali algo para os dois meses. Então comecei a stressar cada vez mais.

1ª eco feita e estava já de 11 semanas. 11!

Juro que ainda me custa a acreditar a rapidez com que isto aconteceu.



quinta-feira, dezembro 19

Do Natal

É bom saber que a família que está no Centro quer passar o Natal comigo, porque adoram as tradições que tento incutir em casa da minha mãe. E acham divertido como eu preparo tudo e tento estar na palhaçada. Juro que fiquei mesmo feliz por saber que o querem passar comigo. Têm os primos, mas eu sou eu. E eles também já sabem do meu estado 🤰e então acredito que a vontade seja maior.

O marido tentou trazer uma tradição, que espero este ano repetir...
Em vez de se guardar toda a comida para a Ceia, começar ao lanche a colocar algumas coisas na mesa. 
É que assim não sobra tanto e depois do jantar não fica tudo a olhar para a mesa, a querer comer mas já sem barriga 😂

Eu, sempre que vou para lá para casa fazer as receitas, coloco sempre músicas de Natal.

Este ano também pensei em comprar umas miniaturas de salgados e bolos. Acho que até é melhor, do que comprar tudo grande de tudo. Assim, acaba mais rápido e há também mais variedade.
Outra coisa, é ter arroz doce. Ainda pensei em comprar, mas vamos nós dois fazê-lo.

É verdade, desde que a minha avó faleceu, que deixámos de fazer muita coisa e passámos a comprar mais. Eu sempre preferi fazer.

Mas como quero cada vez mais é estar com os meus, partilhar momentos, tirar fotos... Quero mesmo ver se aproveito o tempo ao máximo.

E pior, estando na situação que estou, ainda não sei como vou reagir a cheiros e tudo mais. Para já, como disse, os enjoos são ainda muitos. E nesse sentido, não sei se terei sequer capacidade de estar na cozinha, algumas 5h ou mais de pé, com vómitos e tudo.

Mas parece que voltei a ter alguma vontade que chegue este dia. Principalmente porque quero juntar a família. Só tenho pena que a minha irmã não esteja cá. Mas para o ano estará.



quarta-feira, dezembro 18

Do fim-de-semana

Mil perdões. Não consegui cá passar na 2ª feira, que isto com os enjoos não tem sido fácil. Sinto que piorei.

Pior, comecei a ter dores de cabeça e a sério, não anda fácil.

 

Sexta, dia de ficar a trabalhar em casa.

Um dia sem consultas, wooow 😁

Claro que quando pude, aproveitei e avancei com coisas da casa. 

O marido ainda foi às compras e depois de se jantar, o calendário do Advento mandava ir-se sair à noite.
Claro que não fui para nenhuma discoteca nem bar. Até porque me senti enjoada a porra do dia todo.
Mas fomos ao bowling. Já há muitos anos que não jogava. Não tenho experiência, mas até soube bem ir apesar dos enjoos.
E é bom o calendário estar a "obrigar" a sair da rotina. É que tenho ficado demasiado em casa por conta não só do frio, mas também da má disposição. E sinto falta de me distrair além trabalho. É que nem ao ginásio tenho ido muito.

Fomos com o meu irmão e soube bem. Não viemos tarde e deu para distrair. Perdi os 2 jogos 😂

Sábado lá acordámos para avançar com mais coisas da casa. Pouco... 😒
Arranjar e sair em direcção a Óbidos, com o casal de amigos e a filha deles. 
Que frio que estava, credo!
 
Foi um dia diferente, soube bem, muita conversa e convívio mas... Acho que mais uma vez, até me lembrar, não me enganam mais.
 
10€ de entrada não é muito, mas aquilo não tem absolutamente nada para os adultos. E filas intermináveis. 
Esperámos ficar escuro para eu tirar fotos às luzes, mas nem "bonecos" na rua se via. Achei mesmo demasiado fraco.
 
Ainda me senti mal, algumas tonturas, mas lá me sentei e passou um bocado.
 
Chegámos a casa já passava das 21h. Por isso, foi mesmo o dia todo.
 
Domingo, foi dia de terminar as limpezas. Ainda fomos fazer umas mini compras, de prendas de Natal, a parte dos mimos.
 
De resto, deixei-me ficar no sofá, muito pouco tempo, para tentar recuperar um bocado.
 

 

terça-feira, dezembro 17

Do contar às pessoas

As únicas pessoas que souberam desde o início, fui eu, claro, o marido e uma amiga minha. Mais ninguém.

Depois de fazer a 1ª ecografia e saber que as coisas estavam bem, o marido quis começar a contar a toda a gente.

Eu achei por bem esperar pelas 12 semanas, pois ia fazer mais uma eco, mas ele disse que podia acontecer algo tanto nessa altura, como depois e portanto, que era importante dizer já às pessoas.
Até porque eu não posso comer quase nada, além do que não consigo também.

Assim foi.

A 1ª pessoa, fora deste grupo, a quem contei, foi ao meu chefe. Já andava a faltar algumas horas para ir ao médico e sei que vou ter que me ausentar mais ainda... Então, teve mesmo que ser.

Expliquei a situação toda, ainda chorei, mas ele foi super compreensivo.

As 2ªs pessoas a saberem, foram os meus pais. O marido quis entregar uma foto da eco, onde se vê bem lá um bebé! A reacção da minha mãe foi deliciosa. Eu, comecei a chorar. Só sei que ela se abraçou a mim, com muita força e deixou-me chorar.

"Tem calma filha, vais ver que vai correr tudo bem", disse-me ela. Apertou-me mesmo com muita força. Uma coisa que até nem estamos habituados... Soube-me pela vida.

O meu pai, claro, encolheu os ombros.

As 3ªs pessoas, a minha irmã e irmão. Ela ficou chocada. Mas entretanto, manda-me imensos vídeos e fotos com explicações e já anda pôr a roupa de parte da minha sobrinha, para me dar. Já ele, pouco ligou 😂Mas sei que está contente também.

Uma tia minha, a 4ª pessoa. O marido pediu-lhe calma a falar comigo. Nem me ligou nesse dia. Ligou à minha mãe. Mas depois tivemos uma conversa que soube bem como tudo.

As 5ªs pessoas, os pais dele, juntamente com o irmão e cunhada.

Depois vieram as avós, os tios dele, etc.

Qual é o problema todo aqui?

1º Não queria ser o centro das atenções, odeio isso e o marido queria juntar a família toda logo. Só que não!
Não achei necessário isso tudo. Daqui a nada fazíamos um outdoor, não? 
Avisei-o, pais e irmãos e vá, as avós, ok que seja presencialmente... Agora o resto?
É por chamada ou mensagem e chega!
Não querem saber de nós e agora vai estar cá com merdas? Menos...

2º Não queria começar a chorar à frente do pessoal. Isto aconteceu, mas mentalmente, a minha cabeça parece que ainda não aceitou. Sinto-me "frágil" não de doente ou pequenina, mas em termos mesmo de não estar preparada para muita coisa e portanto, com calma.
Mas só chorei com o meu chefe e mãe. Depois fui-me conseguindo acalmar.

Entendo a efusividade do meu marido.
Até a ecografia já tem no papel de parede do telemóvel. 

Mas como o meu chefe disse "ele tem que acalmar a alegria e respeitar-te, perceber que te sentes assim... Assim como tu tens que acalmar o teu nervo e perceber que ele se sente alegre...encontrarem aí um meio termo"

E é o que tenho feito. Tentado levar a coisa com calma...


Mas como disse, parece que o marido até um Outdoor por ele fazia!😂



sábado, dezembro 14

Até já

Mais um fim-de-semana e falta 1 semana e meia para o Natal. 2 e meia para mudarmos de ano.

Ora este fim-de-semana há uma ida a uma feira de Natal. A de Óbidos. Nunca fui, achei sempre que não valia a pena, mas lá me convenceram... 😀 Com enjoos ou sem eles, tenho que ir. Já se tem os bilhetes.

Nesse sentido, tenho praticamente o Sábado todo ocupado com esta ida a Óbidos. Vamos almoçar pelo caminho e vamos mais um casal.

Infelizmente viram um restaurante que eu já recusei. Caríssimo, pratos a partir dos 22€, sem comidas que eu goste e com coisas que também não posso comer! Há que ter em atenção isto, eu bem avisei que se levava um piquenique... enfim.

Quero ver se antes de ir, ainda conseguimos avançar com as limpezas da casa, uma vez que Domingo também não vai ser fácil.

Vai ser dia de fazermos, em princípio, as limpezas a fundo nas escadas. Sim, eu continuo a limpar as escadas, mas já não faço tanto como antes. O marido é que tem tido o trabalho maior e aliás, tem andado lá ele sozinho.

Claro que nestas a fundo eu tenciono ajudar, se não o homem nunca mais sai dali.

De manhã no Domingo ele ainda tem uma corrida e eu devo aproveitar, se me sentir bem, para ir fazer uma caminhada.

Um fim-de-semana bem ocupado, super cansativo de certeza... Mas acho que vai fazer bem à cabeça. 

Ver se tiro muitas fotos 😁

Por aí, divirtam-se!



sexta-feira, dezembro 13

Da prestação da casa

Não têm noção, o doida que eu estava para saber quanto a dita ia descer.

Já sabia que não ia ser uma fortuna, mas estou a contar com essa descida maior em Agosto do ano que vem, uma vez que a Euribor tem descido.

Mas mesmo assim, é muito bom descer. Então em juros, que ninguém ganhava com isto, a não ser o banco.

Foram quase 10€ que a prestação desceu e eu acho muito bom.

Aliás, eu senti "apenas" a descida de 10€. Em 17 anos +/- que falta pagar a casa, é uma poupança na ordem dos 2mil€.

Mas fui ver o extracto do empréstimo e, em termos de juros, desceu mais de 15€.

Assim a poupança, em juros, já passa para 3mil€.

Se a isto, se conseguir realmente ir abatendo no capital em dívida, a poupança será maior.

Mas para já, fiquei contente e venha de lá o Agosto do ano que vem, para ver a dita a descer em condições, espero eu!



quinta-feira, dezembro 12

Do dinheiro que "sobra"

Pois que com as mexidas nas tabelas do IRS, tirando aqueles 2 meses que não descontámos nada...

Passei a ganhar mais 2€ por mês.

Sim, não é nenhuma fartura, mas voltando aquilo que disse há uns tempos:


2€ (ganho do IRS) + 3,33€ (que deixei de pagar de comissões ao Banco) + 5€ (que desceu, a cada um, esta é a minha parte, na prestação da casa....) = 10,33€ por mês.

Num ano, estou a poupar 123,96€

Olhando assim, já é dinheiro!

Se somarmos os 25€ todos meses da escada (a minha parte), 35,33€ a mais, ao mês.

Num ano, são mais 423,96€ que ficam.

Ok, que sai do corpo, principalmente o dinheiro das escadas, mas vale mesmo a pena.

Mas como vêem, sem grandes stresses, 10€ por mês já estou a poupar e isso é excelente!




quarta-feira, dezembro 11

O marido e a gravidez

Sinto que ganhei um marido novo!

Sério, tem sido incansável.

E se uma pessoa fala do que está mal, tem que falar do que está bem!


Desde ler tudo e mais alguma coisa, para tentar ajudar-me a amenizar os enjoos, a fazer a comida toda, porque tudo me enjoa, a ajudar muito mais nas tarefas de casa, a fazer-me quase as vontades todas...

Tem sido mesmo incansável.

Verdade seja dita, metade da culpa é dele e acaba por ter essas "obrigações". Acaba por "não fazer mais do que lhe compete", falando à bruta, mas realmente tem sido incansável.

 

E achei graça, que anda "atento" aos meus "desejos"... 😂

Houve, até agora, duas coisas que me apeteceram comer. Mas foram pontuais. Não considerei desejos, apenas apeteceu. Como antes de estar grávida apetecia às vezes.

Pois que a partir desse momento, tem feito tudo para que eu coma essas coisas.

O quê?

Uma foi uma empada de galinha - Comi uma, soube bem, entretanto está a ver se me entope de empadas e não tarda enjoo também disso 😂

A outra, foi um croissant de doce de ovos e amêndoa, mas um específico - Pois que já tive que comer alguns 2 ou 3, pois eu bem digo que chega e ele nada... 😂

Não quero abusar nos doces, pois não quero ficar com diabetes e ando sem treinar, mas de facto, nem metade do bolo como. De nenhum. Ele acaba por comer a parte dele e parte da minha. Porquê? 

Adivinhem? Enjoo, claro.

Mas tem sido mesmo incansável.

Faz caminhadas comigo e tem sido solidário. Está ele a engordar por mim😂😂😂



terça-feira, dezembro 10

Bem vindo Dezembro

E cá está o tão famoso Dezembro 😁

E já aconteceram algumas coisas...


Feriados irritantes que calham ao Fim-de-semana 😠😅;

A família da parte do marido, ficou a saber da gravidez;

Vamos à Vila Natal de óbidos;

Mais uma eco, desta vez para ver se está tudo bem a sério (está, deu tudo negativo da parte da eco);

Idas a vários médicos;

A véspera do Natal;

Uma Ceia para preparar;

Bolinhos para fazer;

O dia de Natal;

A mana não vem, mas vem a Família no Centro e seremos então 8 pessoas à mesma;

A véspera do Ano Novo....

Espero que seja um bom mês!


Que me traga paz aos meus enjoos, pelo amor de Deus!



segunda-feira, dezembro 9

Do fim-de-semana

Já passou e continuamos em contagem para o Natal 😁

Sexta, além dos enjoos, que isto agora tem que fazer parte dos planos 😂 (já que estragam tudo), consegui ir avançando com algumas limpezas.

Ainda tive duas consultas. Psicóloga e Nutricionista.

Claro, não gostei muito do que ouvi na nutricionista, já perdi músculo e ganhei gordura, mas enfim, faz parte... Ao menos estou a ser seguida.

Era dia de ver luzes de Natal, segundo o Calendário do Advento, mas não consegui. Deixei-me ficar a falecer no sofá.

Sábado foi a caminhada solidária. Adorei o percurso e já disse ao marido para lá voltarmos os dois. Também levámos o cão. Mas foram 4km calminhos. Já sinto algum cansaço. Talvez por não me estar a alimentar tão bem quanto devia ou por estar aqui a produzir órgãos, mas de facto, sinto-me cansada e ando mais devagar! 😐

Depois viemos limpar a casa, o marido pouco conseguiu fazer, que lá tinha a prova dele. Mesmo sem treinar, até conseguiu safar-se bem.

Eu fiquei a terminar as limpezas, com muitas paragens para descansar.

À noite, qual ver luzes, qual quê. Deixei-me ficar a falecer no sofá, mal disposta. Até que passei o dia todo bem, mas à noite... Os meus enjoos matinais são estranhos... dão-me há noite 😂

Domingo fomos ao ginásio. Lá consegui fazer qualquer coisita. Pelo menos parada não fiquei.
Almoço com legumes e peixe e comi tanto peixe, Jesus...

Depois descasei e já perto das 18h, a ferros, fomos para Lisboa. Bem protegidos com luvas e cachecóis e o cão com o seu casaco, fez as delícias de quem o via 😂

Ainda foi uma caminhada de 10km, ao frio, mas acabou por saber super bem. Tirei muitas fotos. Desta vez ficaram giras 😅

Por aí, que se fez?



sábado, dezembro 7

Até já

Mais um fim-de-semana e faltam 2 semanas e meia para o Natal.

Este fim-de-semana há uma caminhada solidária. Vamos para Alcântara fazer a caminhada e o "pagamento" é levar bens alimentares ou roupa, para ajudar quem mais precisa. Como roupa já doei este ano, com as limpezas de Primavera, vou doar alimentos.

E assim, fica mais uma "tarefa" do calendário do advento concluída.

O marido de tarde tem uma prova, por isso, parece-me que as limpezas da casa ficarão, na sua grande maioria, a meu cargo.

De resto, se a má disposição deixar, leituras. E ver um filme de Natal. E descansar.

Ainda não sei se irei terminar definitivamente as prendas de Natal. Tenho vontade, mas não tenho disposição... Mulheres 😛

Por aí, divirtam-se.



sexta-feira, dezembro 6

Enjoos

Quero agradecer a quem me parabenizou pela gravidez. Para quem não percebeu bem, eu já estou grávida de 12 semanas. 3 meses.

Como disse, foi tudo assim que a modos que inesperado. Claro, quem anda à chuva, molha-se.

Mas as probabilidades estavam todas contra nós e nunca pensei na minha vida que isto fosse acontecer tão rápido! Até tinha logo preparado o marido, que a coisa ia demorar ou nem acontecer... Mas não me preparei a mim para a rapidez com que a coisa se deu.

Dia 20 de Outubro fiz um teste de gravidez. O 1º e único. Porquê? Porque eu não sabia quando a menstruação teria que vir. O marido e a única amiga que sabia, insistiram imenso então lá fiz.
Deu logo um redondo positivo.

O choque foi mesmo imenso. 

Como sabem, sempre disse que queria que isto acontecesse e ao mesmo tempo, não queria. Mas sobretudo, sempre pensei que fosse ter tempo! Apesar de tempo ser coisa que não tenho, já que conto com 36 anos e 8 meses de idade.

Posto isto, parece que a partir deste dia, o inferno subiu à terra!

Uma má disposição, mas diária e nada matinal. Era (e ainda é!) a porra do dia todo. Pensei que terminasse com a chegada dos 3 meses, mas esqueçam.

Vómitos, atrás de vómitos e sério, isto está a ser um autêntico inferno. A ajudar (not) isto tudo, pelos vistos até azia tenho. E eu nem sabia o que era azia, que nunca na minha vida tive isto.

Horrível, horrível, horrível.

Deixei, claro, de conseguir treinar quase de um dia para o outro. Passei de 4 treinos por semana, para 2 ou 1 ou nenhum. Preciso urgentemente de voltar!

Deixei de comer quase tudo. Tudo mete nojo, tudo enjoa. Coisas com gordura, mesmo que seja salada com azeite, esqueçam. Não entra.

E nunca vomitei, até à data. Não sei se ajudaria eventualmente a acalmar a coisa. Mas nunca consegui.

Sério, para começar, isto é mesmo horrível e péssimo!



quinta-feira, dezembro 5

Balanços positivos

 E vamos lá ver que trouxe o mês de Novembro cá à minha pessoa

Bons dividendos!

Uma ida ao cinema;

O meu pai fez anos;

Passeios e caminhadas, algumas para ver as luzes de Natal aqui na zona;

Mais compras de Natal feitas;

Terminei dois mealheiros para vender;

Um dia de férias para ir ao médico e tratar de 50 assuntos;

Algumas idas a médicos;

Fizemos um centro de mesa, nós dois;

Montámos a árvore de Natal;

Fiz a minha 1ª ecografia da gravidez;

Contámos à minha família que estou grávida.


Foi um bom mês, teve coisas boas no meio de algum stresses, mas tudo acabou por correr bem.

Agora que já sabem que estou grávida, posso dizer que para mim, foi um mês infernal, mas completamente infernal.... A nível de enjoos! 5 semanas senhores, 5 semanas, de manhã à noite, completamente mal disposta. E não, ainda não parou.



quarta-feira, dezembro 4

Novidades

Para quem se ofendeu por eu dizer aqui no blog que a 1ª relação desprotegida foi a dia 19 de Setembro, fica aqui a indicação que ainda bem que o fiz, pois precisei desse dia para me orientar.

Porquê?

Porque sem qualquer aplicação para controlar (como me indicaram e agradeço), sem qualquer dificuldade, sem mezinhas, sem crenças maradas, vudu, absolutamente nada...

Fiz um teste de gravidez dia 20 de Outubro. E deu logo positivo. E pelos visto, já estava grávida de 1 mês!

Juro que fiquei completamente atónita.

Sem controlar por aplicações, repito, com 36 anos e problemas na tiroide, ansiedade, a coisa deu-se assim. Caiu-me mesmo tudo. O marido com 40 anos...

Pensei que ia também ter o factor idade a atrasar isto tudo.

Acho que ainda nem estou em mim.

Eu, admito, não reagi assim tão efusivamente.

Já o marido... 

Posso dizer que já voltou a pegar num livro de grávidos 😂

Quando fiz análises específicas, o valor foi altíssimo, por isso, acho que já quando fiz o teste, já devia estar mesmo de 4 semanas! 

Parece-me que foi um tiro certeiro. Literalmente! 1 tiro, só e pimbas, toma lá.

Começo a achar que tinha mesmo que acontecer. Qual a probabilidade?!

Eu comentei logo, parece-me que somos é demasiado saudáveis! Qual a probabilidade, a sério? Com todos estes factores "contra" nós?

Amigas minhas bem mais novas, sem problemas, já stressavam porque não engravidavam e eu, pimbas. Sei de pessoas que estão meses ou anos a tentar e eu... A sério, eu repito, qual a probabilidade?!

E sim, até fui ver probabilidades de engravidar normalmente, com a minha idade... 9%! Ainda para mais, repito, com os problemas de saúde que tenho...

Bem, já fui, no dia 26 de Novembro fazer uma eco e foi só para saber a idade gestacional... 11 semanas!

Sério, querem tiro mais certeiro que este?

Já sabem, vão haver depois mais textos deste assunto brevemente.


 

terça-feira, dezembro 3

Do calendário do Advento

Como disse, finalmente se comprou um lá para casa e é enorme! Tem quase (quase, tem 1,30... Faltam-lhe 43cm para me apanhar 😅) o meu tamanho 😅

Decidimos colocar um preguinho na porta das leituras da água, por dentro, e pendurá-lo aí!

Assim, está sempre à vista.

Achei graça, que a 1ª coisa que o marido quis comprar, foi um Twix. 😂

Mas qual foi a nossa ideia?

Colocar não só doces, como é habitual naqueles de compra, mas também "tarefas".

Por exemplo:

Dia 24 - Ajudar nos preparativos da Ceia de Natal

Ainda é só o único dia fixo 😅 

 

Mas temos:

- Ver as luzes de Natal a Lisboa;

- Escrever sobre o que somos gratos;

- Fazer um bolo de Natal;

- Escrever um poema de Natal;

- Caça ao Tesouro;

- Jogar um jogo de tabuleiro;

- Tirar uma foto de Natal, com as camisolas e o cão;

- Começar o dia com músicas de Natal;

- Assistir um filme de Natal com pipocas caseiras;

- Visitar uma feira de Natal;

- Jantar romântico;

- Saída à noite (tipo ir jogar bowling ou snooker);

- Massagem cada um, ao outro

 

Sério, estou a adorar estas tarefas. E claro, há coisas que tiveram que ser colocadas em dias específicos. Tipo a saída à noite, não a ia fazer a um dia em que se trabalhasse no dia a seguir. Então teve que ser colocada a uma Sexta ou Sábado.

Dia 24, tinha mesmo que ser aquela... 

A do jantar romântico, idem.

Mas é mesmo muito giro isto. Às vezes sinto-me os putos 😂



segunda-feira, dezembro 2

Do fim-de-semana

Já passou 😎

Sexta em casa, a trabalhar, o do costume. Aproveitar para avançar com o que conseguisse.

Ainda tive consulta na Nutricionista, que fui na minha hora de almoço. Lá se farta uma pessoa de andar a correr de um lado para  o outro.

Ainda consegui dar banho ao cão, literalmente 😅 e fui com o marido a uma parte das compras, para ver se concluía algumas prendas. Quero mesmo encerrar assuntos, credo.

E ainda passei na minha mãe.


Sábado, lá fui treinar. Estou um bocado melhor, mas a coisa não anda fácil.

Regressar a casa e tratar da mesma. Demorado, mas lá ficou e ainda fizemos uma mini caminhada com o cão.

Domingo, enquanto o marido corria, fiquei em casa a arranjar-me. Foi o dia todo, mas todo mesmo, de um lado para o outro. Entre ver a família dele, pais, irmão, avós, tios, ainda fomos às compras de Natal.

E claro, mais duas compras feitas e a coisa está mesmoooo quase encerrada. Que contente que fico, sério 😁

O marido ainda foi tratar da minha prenda de Natal e eu andei lá às voltas 😅

Posso dizer que foi desde as 11h da manhã até às 21h fora de casa. Ainda bem que levámos o cão conosco.

Por aí, que fizeram?



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...