segunda-feira, abril 7

Parabéns a mim

Faço hoje, 37 anos!


E então, Parabéns a mim! 

37 anos...

Não vou fazer uma grande festa, mas gostava de a fazer aos 40. Ainda tenho tempo para me decidir 😅


37 anos, se os sinto na pele? Não. 

Sinto sim, a cada ano que passa, que cada vez estou mais madura, se é que é possível.

Cada vez mais sei o que quero e principalmente o que não quero.

Daí andar a falar muito nos últimos tempos em estar intolerante. Mas se calhar não é a palavra adequada. Como disse à nossa amiga Teia, é como se eu estivesse a mudar a minha casca e as coisas que me serviam antes, agora não servem mais.

Porque eu sempre fiz questão de crescer e esse crescimento tem vindo. Posto isto, só posso estar contente e agradecida e claro está, deixar para trás o que já não me serve.


Claro que não poderei falar em crescimento e mudanças, sem falar na maternidade que o final dos 36 me trouxeram.  Isso também sinto que me anda a transformar aos poucos e quando a criança estiver cá fora, maior vai ser essa transformação.

Nem vou tocar no assunto das mudanças físicas, que espero recuperar assim que conseguir o meu antigo corpo, mas interiores, as mudanças mentais, o tal crescimento psicológico, o crescimento de não ter paciência para pequenezes, mesmices e por aí vai... Cada vez tolero menos faltas de respeito, de consideração... E se nunca levei desaforos para casa, agora muito menos.


Os 37 já me vão trazer uma grande mudança na minha vida, se não a maior. Se estou preparada? Não sinto que o esteja. Mas as coisas fazem-se. Sempre disse que ia tentar dar e fazer o meu melhor, com aquilo que sei e tenho no momento. Acho que já é meio caminho andado para que corra tudo bem.

Que os 37 me tragam sossego de outros stresses que sério, já chegam. Que a união seja muita. Que a minha família permaneça comigo. Que haja saúde para o que der e vier. Alegrias, amor. Desejos realizados, objectivos alcançados e sonhos concretizáveis.

Que haja muita abundância de coisas boas!


Que venham, no mínimo, mais 37 anos. A bem dizer, no mínimo têm que vir mais uns 63 anos 😅

Hoje é dia de festa. Vamos lá comemorar!



sábado, abril 5

Até já compridão

Finalmente chegou a minha única semana de férias este ano 😁

Férias a sério, vamos sair de Lisboa e vamos para o Norte. Vamos com meia pensão e os almoços, se for necessário,comemos num sítio qualquer.

Vamos estar no meio da Natureza e espero ainda conseguir ir ver a Serra do Buçaco! Tenho visto fotos e parece mágica.

Vai saber bem. Pelo menos, assim o espero. Quero desligar, ouvir a natureza, apanhar um sol, quem sabe... Sol então, gostava mesmo. Começar a ganhar alguma cor 😅

O marido já andou a ver na zona alguns percursos e espero conseguir fazê-los. Sei que a minha mobilidade já é condicionada, mas preciso mesmo disto. Ando mais devagar, tiro fotos, absorvo o ar puro.

Estas férias representam o quê? Além de serem a únicas férias em que ainda poderemos descansar um bocado, sossegados, eu faço anos agora na 2ª feira 😁 então é já a minha prenda. E prenda também já de se fazer os 20 anos que estamos juntos.

É um 3 em 1 e estou muito contente.

Como faço anos na 2ª feira, claro que ainda estarei por cá. Vou almoçar mais o marido e os meus pais a um restaurante que já escolhi (não foi fácil, por causa das condicionantes da mãe) e ver se canto os parabéns. Como ela não pode comer quase nada, se calhar ainda acabo eu por fazer o meu bolo de anos 😊

E na Terça, queremos arrancar cedo, mas ainda tenho consulta no médico de família às 8h40. Por um lado, até se calhar vai fazer com que arranque mais cedo do que é costume, já que tenho que estar sem falta no médico a esta hora 😅

Sério, já estou entusiasmada e a sentir aquele nervosismo pré viagem, tão bom e característico.

Ah e ainda vamos ao Porto, vejo a minha irmã e sobrinha e pelos vistos trago já alguns 3 ou 4 sacos cheios de roupa para o Sr. Tomás. Avistam-se semanas de muita máquina de lavar a funcionar.

Aproveitem bem esta semana sem mim, para recuperarem energias 😛

Claro que isto é tudo muito giro, mas ainda se espera um fim-de-semana com muita coisa para fazer e a minha irmã que vem cá, logo, há almoço na mãe também.

Divirtam-se!



sexta-feira, abril 4

Bem vindo Abril

Ora o meu mês chegou! 😁

E o que traz?


Os meus anos! 😁

A única semana de férias que irei ter este ano;

Uma ida a um sítio que nunca fui, nestas férias;

Visitar a mana, já que vamos para o Norte;

Fazemos 20 anos juntos, eu e o marido;

A 6ªfeira Santa;

O feriado do 25 de Abril;

A última ecografia antes do parto, para ver o meu Tomás;

O Baptizado da minha sobrinha:


E para já é isto e já é muito bom!

Mas sei que mais coisas boas virão daí.



quinta-feira, abril 3

Das coisas sem nexo ou de como esta sociedade anda toda ao contrário

Realmente eu não sei se sou eu que ando de facto a exagerar, se não... Mas parece-me que anda tudo ao contrário do que é normal.

 

Eu como saudável, tenho que justificar que não é dieta, é como uma alimentação deve ser. Frutas, legumes, carne, peixe, vegetariano, etc.

Uma pessoa come todos dias comida processada, é normal.

 

Eu treino, 3x a 4x por semana, sou uma exagerada, viciada em desporto.

Uma pessoa que não faz nada e passa o dia inteiro sentada, é normal.

 

Eu, grávida, mais uma vez, tentando manter-me activa, saudável, com todos os cuidados e mais alguns, recebo críticas, devia ter cuidado, devia parar, etc, etc.

Vejo e sei de grávidas que comeram processados, está tudo bem, é normal.

 

Ando a controlar o meu peso, claro, porque quero ganhar o peso saudável (e já lá vão 8kg a mais) e não exagerar tanto no meu ganho como no dele e não prejudicar-me a mim nem ao Tomás, é porque ando em dietas, não sejas exagerada, agora grávida aproveita e come de tudo o que te privas no resto do tempo.

Mulheres que só comem os tais processados e engordam 30kg, é normal.

 

Aspiro a casa 5x por semana, 1 delas é a grande, as outras é só para apanhar os pêlos do cão, gosto de ter tudo organizado e no lugar, sou exagerada, sofro de um Transtorno Obsessivo Compulsivo.

As outras pessoas têm a casa desarrumada, suja, tudo fora do lugar, com tralhas a mais, é normal. É sinal que vive lá gente.

 

Ouço todo o tipo de música, mas tenho adorado ouvir música clássica, fado, etc, estou armada em fina.

Ouvem só Funks e sabe lá Deus, é normal.

 

Invisto, poupo, gosto mesmo disso, mais uma vez, sou exagerada, não vivo a vida.

Os outros, que vivem de salário em salário, com a corda ao pescoço, se sobra 50€ no mês, lá vão gastá-los em empréstimos, isso é que é normal.


Estão a ver aqui um padrão?

Parece-me que realmente a sociedade está a entrar num caminho sem volta.


É que as frases a negrito, supostamente o que é considerado hoje em dia normal, eu não estou a escrevê-las em modo crítica.

Simplesmente não me meto na vida das pessoas e cada um sabe de si.

Mas mais uma vez, quando é comigo, ou quando é com pessoas com comportamentos que saem fora do que a carneirada acha normal, nós é que somos os exagerados, os com problemas, sei lá eu.

Haja paciência.



quarta-feira, abril 2

Balanços positivos

 Março já terminou e já entrámos com a força toda em Abril 😁

E o que Março trouxe?


Fiz as análises aos diabetes e não tenho os gestacionais (nem dos outros);

O marido teve alta do hospital;

Foi o Carnaval e fomos almoçar peixinho;

Fomos ao cinema;

Várias caminhadas;

Concerto à luz das velas com uma amiga;

Almoços/lanches em casa da família;

Almoço fora com os casais amigos;

Bons dividendos.


Foi um bom mês! Venha de lá esse Abril 😁



terça-feira, abril 1

Da aplicação dos passos

Já tenho mais 15€ para retirar, mas estava a ver se acumulava mais valor. Tanto, que acabei por me esquecer de apontar o dia em que os atingi. 

Mas com certeza foram mais que os 3 meses...

Mas... Passei-me completamente com a aplicação e vamos lá ver se não a cancelo.

Até gosto de a usar, para poder controlar os passos que dou, mas o problema foi que me mantive, vários meses, se não mais de 1 ano, num patamar mais alto, que não havia exigências com o levantamento do dinheiro.

E o prazo para ficar sempre nesse patamar, sempre a mudar! Ora era em Dezembro, depois Janeiro, depois Fevereiro...

Acontece que nunca dava nada. A data sempre mudava.

Até que chegou um dia e vi que me tinham retirado desse patamar e voltaram-me a colocar no patamar mais baixo, onde é difícil conseguir sacar o dinheiro.
Ok, não podia ficar no 1, ficava no 2, faz de conta... Mas não, mudaram-me para o 3!

Passei-me logo e fui falar e se falei mal. Andam a gozar. Isto não é para ficar rica, não tem importância a sério, mas também não façam as pessoas de parvas.

Lá vieram com desculpas... Refilei de novo e disse que estava mesmo para cancelar a conta.

Odeio que tentem fazer as pessoas passar por parvas.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...