Prioridades/objectivos. Quero mesmo ver se as coloco em prática. E não devia ser só em 2021, mas assim dá tempo para me "organizar".
1ª Guardar o que é meu, para mim.
Como disse, o olho gordo anda aí. Mesmo que seja sem intenção, as pessoas podem (e fazem-no) bloquear as nossas "energias boas" e estragam as coisas. E das "desgraças" toda a gente fica feliz. Por isso, aprender a calar-me. Se não falo dos outros, facilmente devia adoptar esta medida para mim.
Acabo por me proteger a mim, por evitar discussões, evitar mal entendidos, etc;
2ª Concentrar-me naquilo que quero.
Ando focada, quase doente, em coisas que não me andam a fazer bem nem me acrescentam valor.
Se focasse metade dessa energia nos meus objectivos, se calhar estava melhor do que estou. Quero voltar a focar em mim portanto. Dedicar-me ao meu Insta. Aos meus mealheiros. À minha carreira (tentar o tal emprego), etc.;
3ª Continuar na luta para tratar de mim.
Focar-me no ginásio, usar mais cremes, talvez fazer alguma mudança no cabelo, vestir-me bem, etc. Fazer esfoliação, ver de uma vez por todas um creme anti rugas ideal para a minha idade.
Focar-me em mim, no meu aspecto exterior e interior. Manter a minha dieta. Focar-me na minha alimentação saudável.
4ª Definitivamente tenho que começar a sair mais de casa.
O covid não veio ajudar, mas nem que seja ao fim-de-semana, eu sei lá, agarrar em mim e ir ao Ikea ver só as decorações. Ir para a rua correr sozinha. Combinar algo com alguém. Agarrar em mim e ir um fim-de-semana aqui ou ali, sozinha. Quando for tempo, ir mais à praia.
5ª Socializar mais. Fazer mais amigos.
Gostava mesmo de conseguir. Não me isolar tanto. Como disse à tempos, a ansiedade não ajuda nestes aspectos, mas tenho que conseguir dar a volta a esta situação. Qualquer dia estou mesmo sozinha. E não pode ser.
6ª Acabar de tratar dos dentes.
O Covid impossibilitou-me de terminar o tratamento dos dentes. Está mesmo quase e mais uma vez, vai-me ajudar a dar aquele boost final em relação a este assunto.
7ª Arriscar mais
Aqui é quase um bocadinho de todos. Para sair de casa tenho que "arriscar" mais e vencer aquele "medo" parvo. Para socializar, preciso "arriscar mais". E sinto que nunca arrisco. Tudo na minha vida, até comprar arroz (estou a exagerar, claro, mas é para perceberem) parece um filme. Conhecer pessoas novas, sorrir mais... Não sei bem o quê, só sei que tem que ser. Tenho quase 33 anos bolas e nada de conteúdo na minha vida.
Penso que estão aqui bons objectivos e nada fáceis, mas não impossíveis, de realizar.
Foco. foco, foco.