O Psicólogo insistiu, assim como o outro a que ia, que preciso fazer amigos.
Mas fazer amigos, na minha idade, não é coisa fácil.
Não tenho 15 anos para andar por aí a perguntar ao pessoal se "queres ser meu amigo"?
E posto isto, ele bem deixou o desafio, mas eu não sei como raio vou eu fazer amigos novos.
Amigos para tretas, para sair, para ter jantares...
Um grupo, para conviver e sair desta minha bolha casa/trabalho/ginásio.
No ginásio não falo com ninguém, no trabalho, não falo com quase ninguém, até porque trabalho sozinha e isolada de toda a gente e de resto, não tenho mais ninguém.
As amigas têm as vidas delas, com filhos/maridos/cães e gatos e eu cá ando.
Também a verdade é que sinto que se anulam muito, mas isso é lá com elas.
Nem um jantar se pode combinar, sem levar os maridos/filhos? É que fazem falta, mas ok...
Enfim, é assim que ando. O desafio para mim, foi lançado. Não sei se o vou cumprir ou não. Não me aestá a parecer tarefa fácil...
4 comentários:
Olá. Sigo este blog há muito tempo, mas nunca comentei. Hoje, quando li, tocou-me na ferida..., também preciso de fazer amigos!? E eu, já sou entradota, 57 anos! Não fui ao psicólogo (bem precisava), mas sinto o mesmo. Não falo com ninguém no trabalho, só com o big boss, não me cruzo com ninguém no caminho pois trabalho do outro lado da rua de minha casa. Os meus amigos atuais também seguem a vida deles, a minha melhor amiga faleceu há um ano. Sou filha única, os meus pais já são as minhas estrelinhas . Tenho uma família linda e um neto bebé maravilhoso! Mas falta-me a parte "divertida" de amigos para dar umas gargalhadas ao fim de semana. Sinto que tenho o que há de mais precioso, a famíla. Gostava de encontrar algo para me distraír e conviver de outra forma. Acho que você devia seguir a orientação do psicólogo. Beijinhos e desculpe o testamento.
Dulce.
Dulce, agradeço imenso o seu comentário e é deste tipo de comentários que preciso, acredite. Nem que seja para me dar "aquele empurrão" e tomar algumas decisões.
Obrigada do fundo do coração por isso!
E compreendo-a perfeitamente.
Olhe, se precisar, tem aqui uma pessoa com quem pode desabafar: eutambemtenhoumblog@hotmail.com
O seu texto mexeu mesmo comigo. Muito obrigada e tudo de bom <3
Não me parece que alguém faça amigos porque o psicólogo acha conveniente. Os amigos não surgem mediante uma sugestão de outrem, só surgem. Mas, se o que o senhor queria dizer é que deve estar receptiva a pessoas novas, pode ter sido um bom conselho. Facto que não é condição necessária para novas amizades.
A gente quer amigos para desopilar, rir, contar e ouvir ninharias ou grandes problemas, ir às compras, almoçar, ou sei lá. Tudo coisas que só acontecem com os bons amigos. Ou eu serei esquisitinha, já que só com eles gostaria de partilhar tais sucederes. O resto parece-me espuma. Mas cada cabeça sua sentença.
AS mulheres- muitas delas - são isso. Só saem com a cara metade entendida mesmo como tal; a sós suponho que se sintam incompletas ou assim. Que vida!
Olha, sabes onde fiz "amigos" mais recentemente? na natação. Apesar de ser individual, a verdade é que somos 5 na turma, 3 rapazes e 2 raparigas. Os rapazes partilhamos necessariamente o balneário pq só temos 30 min para sair e conversamos. As raparigas da turma são tbm acessíveis. Fizemos o jantar de fim de ano letivo e "conheci" pessoas que só conhecia de vista da turma anterior.
Enviar um comentário