Não vou dizer cheia de energia, que estaria a mentir... Até porque fiquei com insónias ou sei lá e acordava a meio da noite e ficava ali, a nadar na maionese 😅
Lá adormecia de vez em quando, mas andava a dormir mesmo pouco. Não que agora esteja melhor, mas enfim 😂
Mas... 38 semanas e eu?
Andava a limpar as escadas 💪;
Andava, ainda que cada vez menos, a ir treinar;
Andava a desarredar móveis;
Andava em limpezas à casa, como sempre.
Podem achar que sou louca ou sei lá, mas realmente, podendo, foi o melhor que fiz, do que estar só ali, parada. E aliás, pelos vistos até a médica queria mesmo que eu fizesse isso, como mostrei.
E sim, saber com que músculos se pode fazer força, ajuda e muito, nestas tarefas.
Uma vizinha viu-me a lavar as escadas, perguntou logo "ainda andas aqui?"
Claro que ainda andava aqui. Não ia deixar o marido limpar tudo sozinho, se eu sentia que podia ajudar. E tanto ajudei que as lavei todas sozinha e bem precisavam de ser esfregadas, apesar de ainda não terem sido as limpezas a fundo.
Os móveis que desarredei, um foi um roupeiro, o outro, uma cómoda. Teve mesmo que ser, porque começa o calor e começa a trampa das baratas a saírem de todos os lados. Claro, não tinha nada, mas ao menos fiquei descansada. E sim, no meu caso, foi possível fazer isto tudo e não fiquei com dores, nada.
Ele mexia-se bem, estava óptimo e lá está, não nasceu nesse dia. E a médica autorizou, digamos assim.
6 comentários:
Coreu tudo bem não correu?! É o que interessa. Agora a certeza: com um barrigão de nove meses nem todos conseguem desviar móveis ou esfregar escadas. Mas cada um é um.
Um abraço, Cláudia
Olá Cláudia,
Excelente depoimento, e fizeste tu bem aproveitar a energia e a capacidade de ainda conseguires fazer força e etc.
Muitas mulheres ficam até depois mais frágeis depois do parto, porque o corpo aí passa por uma recuperação diferente que na gravidez ao desenvolver.
Somos perfeitamente funcionais grávidas, isto claro, sem que nenhuma de nós possa dizer que não se sentiu cansada e etc, porque não é doença mas é puxado na mesma, isso é.
Muito em parte da tua disposição e capacidade também vem do teu estilo de vida. De treino, de alimentação, etc. E dou-te os parabéns, com cuidado e regra é possível.
Um beijinho para vocês :)
Cara Cláudia, como a admiro, já a sigo há algum tempo e por o que tenho lido acho a extraordinária !
Eu fui mãe há 29 anos e tive descolamento de placenta, com quase 12 semanas, aconteceu quando estávamos para ir de férias, levantei-me de madrugada com vontade de urinar e qual não é o meu espanto em vez de urina vejo sangue a sair , fazia o trabalho normal , pegava em pesos etc, sou sempre fui magra, aliás muito magra, (as pessoas dizem que eu sou seca e muitas dizem que sou anoréctica 😀)fiquei internada durante quase dois meses, queriam que eu ficasse até ao fim do parto, assinei e vim para casa mas com a condição de estar sempre deitada, conclusão, já estava tão farta de estar deitada (, só saia mesmo para fazer ecografias) um dia fui limpar a casa de banho e ao limpar a banheira comecei a ter muitas contrações, fui logo deitar-me, não passaram telefonei ao meu marido e la fomos nós para a maternidade, levei um raspanete e disseram se quisesse ser mãe, tinha de ficar deitada sempre, fui o que fiz e a minha Ritinha nasceu, mas também foi um filme, mas isso fica para uma próxima, porque isto já está um testamento, mas é como digo, quem tem Esta Claudia tem tudo😀
Parabéns minha querida, por tudo o que tem conseguido e por esse vosso tesouro que chegou.
Um grande beijinho 😘 Teresa Martins
Que relato bem tocante e cheio de expectativa este sobre as 38 semanas! 🌸 A forma como partilhas a ansiedade e a alegria, sem filtros, é comovente – parece mesmo que estamos a viver cada momento contigo. Que a tua jornada continue serena e que recebas em breve essa nova vida com muito amor.
💜 Desejo-te um resto de boa semana!
Com carinho,
Daniela Silva
🔗 https://alma‑leveblog.blogspot.com/
🦋 Visita também o meu cantinho 🌸
Olá @Teresa Martins
Muito obrigada pelo seu comentário.
Realmente essa situação é chata. Nem quero imaginar. Claro que nós, por eles, fazemos tudo... mas parar assim...
Sou muito agradecida por ter sempre corrido tudo bem e ter-me sempre mexido muito e treinado. Ia dar em louca se não o fizesse.
Muito obrigada pelas suas palavras.
Beijinhos
Desde que te sentisses bem era o que interessava. "Só faz bem"!
Desejo que tanto a Mamã como o Bebé Tomás estejam bem. Claro, o papá também..
Beijinhos
Enviar um comentário