quarta-feira, julho 16

12º ano

O marido, finalmente, vai tentar tirar o 12º ano.

Ele ainda chegou a frequentar o 10º ano, mas na altura, estava mais virado em ir trabalhar que em estudar, coisa que nunca gostou. Agora, claro, está mais que arrependido.

Tentámos ver várias opções e mais em "condições"... Mas a verdade é que, pela idade dele e por trabalhar por turnos, não há assim tanta oferta. Então vai tirar o 12º ano, via RVCC.

Já tentou no passado, mas desmotivou, pois não via nexo naquilo. A verdade é que agora está meio diferente, mas a base da coisa é a mesma.

Fazer um portfólio onde falará da sua vida, mas terá que ter pesquisa de leis, explicações várias, terá mais acompanhamento por parte dos formadores, etc.

 

Sei que esta vontade tem várias nuances por trás...

Ele quer mudar de trabalho, assim como eu. Mas com o 9º ano, está a ver a coisa difícil. Disse-lhe para agora aguentar, que não é a melhor altura para mudanças e assim, tira o 12º ano, tem o filho em casa ainda pequeno e não nos sujeita a stresses sem sentido.

O exemplo, sempre o exemplo... Apesar de o Tomás não ir entender, claro. Mas ao menos está a tentar desenvolver-se e ter mais essa responsabilidade, acho que lhe vai fazer bem também.

 

Eu claro, apoiei. Acho que vai-lhe fazer bem, lá está. E há várias competências que ele tem que desenvolver também e que acho que este RVCC lhe vai trazer.

Começa em Setembro.

Mas até lá, tem que escrever 15 páginas, para poder chegar e ter já um bom ponto de partida.

A ver vamos como corre e se não desiste. Não pode!



4 comentários:

J.P. Alexander disse...

Mucha suerte. Te mando un beso.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Os filhos fazem-nos ver tudo de forma diferente. Fazem-nos mesmo querer ser melhores.
Acho uma excelente ideia, e se está motivado e é para mudarem a vossa vida para melhor, sou sempre a favor e de incentivar.

Tem sempre o trabalho agregado, mas vai correr bem, ele agora tem o melhor dos motivos para não desistir ;)

Beijinho Cláudia

Marisa Reis disse...

Há mais de 20 anos que ando a tentar convencer o marido a fazer o mesmo, sem sucesso, tirou o 10º ano e depois foi trabalhar (mentalidades com que não concordo nada mas queria sair à noite e os pais não davam $$). Boa sorte, eu já ajudei várias pessoas a fazer o 9º e o 12º ano e achei aquilo tão fácil.

Isa Sá disse...

Que corra tudo bem! Bom fim de semana!
Isabel Sá
Brilhos da Moda

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...