quarta-feira, maio 17

Chapadas da vida

Levei outra chapada da vida.

Eu bem disse que os 35 me iam trazer mudanças. E se não mudo a bem, mudo a mal, disse a vida.

Mais uma chapada que me tirou de novo o tapete debaixo dos pés e aqui estou, em queda livre para o fundo do poço. Mas, antes de lá chegar, apanhei um ramo a meio do caminho da queda e agarrei-me. Estou portanto, neste momento,  agarrada ao ramo. Estou ali num limbo. Não quero ir até lá ao fundo, mas ainda não estou a recuperar da queda.

Mas o bom, é que agarrei e decidi começar a tratar de mim, de novo. Uma pessoa já se trata, ou vai-se tratando, mas quer sempre mais, mas supostamente nunca tem tempo e usa isto e aquilo como desculpas.

Agora acordo ainda mais cedo. Apenas 15 min, mas já faz diferença.

Então como as chapadas da vida ainda andam a ser algumas, decidi começar a usar um creme de dia e outro de noite. A chapada trás as rugas e nós tratamos de as disfarçar ou sei lá. Até mesmo que nada faça, estou-me a mimar e mimo é bom.

E agora, tento recitar uns mantras todas as manhãs e repito-os ao longo do dia.

E medito um bocadinho, tudo nesses 15minutos.

Basta querer, não é o que dizem?

Vida, podes continuar a dar-me chapadas! É certo que há chapadas piores, por isso, venham elas. Estou a crescer, estou a acordar para ti e para mim. Estou a ganhar consciência. Estou a ganhar calo.

Se dói? Oh se dói! Sinto o coração partidinho, partidinho... Mas não há nada que o tempo não cure!




5 comentários:

J.P. Alexander disse...

La vida pasa y uno debe seguir . Te mando un beso.

- R y k @ r d o - disse...

E que chapada foi essa que tanto doeu e está a doer?
.
Cumprimentos poéticos
.

Mariete Salema disse...

Querida amiga, o que aconteceu assim de tão grave?
*
Quarta feira com Saúde, Paz e Amor
*/*
Ilusões e Poesia
*/*

A teia dos 20 mais x disse...

Maio por aqui também não está a ser nada fácil.

Mas é como dizes "não há nada que o tempo não cure".

Força para ti! Para nós!

Beijinho :)

bea disse...

Verdade: há coisas a que só o tempo dá verdade. Não sei se isso se chama cura.
Também não recordo se aos 35 usava algum creme. Mas acho muito bem que se mime, se os cremes constituem para si um mimo. A luta das mulheres contra as rugas é tão inglória. Mas, aos 35 não há rugas que nos cheguem, aproveite. Passe o creme e sinta-se bem consigo. É importante. Contudo, vestir a nossa idade importa muito mais que mascará-la - função trabalhosa e inglória, de resultados nem sempre fiáveis.
Mas lembre-se, as chapadas da vida nos tiram as medidas. E às vezes crescemos com elas. Serão necessárias?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...