terça-feira, maio 16

Dividendos

Grão a grão, a galinha está mesmo a encher o papo... 😁

Estive a ver quanto já ganhámos em dividendos. No total, 86c.

Janeiro, dia 18, foi a data do meu 1º investimento em acções.

Dividendos de Fevereiro: 6c

Dividendos de Março: 36c

Dividendos de Abril: 44c

E continuo com a mesma alegria, quando vejo os cêntimos a pingar na conta.

Tem aumentado e como todos os meses eu reforço a conta, espero aumentar ainda mais.

Sim, é provável que chegue ao fim do ano e nem 5€ tenha, mas não me interessa. Foram 5€, ou menos, que ganhei sem fazer nada. Absolutamente nada. Parado na conta, dava zero.

Uma vez que nem todas pagam mensalmente/trimestralmente/semestralmente, tenho mesmo que aguardar para perceber quando todas pagarão e fazer contas ao ganho efectivo/capital investido.

Mas até lá, até danço e vibro energia boa, sempre que os cêntimos caem na conta.

E sim, o valor das acções têm desvalorizado. E valoriza de novo. E desvaloriza o dobro. E valoriza mais ainda. É uma constante variação, que eu gosto de controlar diariamente, mas a ideia é reforçar, registar quem paga, quando e quanto e daqui a um ano fazer novos planos.

Este resultado, foi obtido em 3 meses e 10 dias de investimentos. Nada mau!



7 comentários:

Mariete Salema disse...

Sabendo investir está o melhor ganho.
*
Terça feira com Saúde, Paz e Amor
*/*
Ilusões e Poesia
*/*

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Muito bom!
São ótimos valores para quem está a começar.

É continuar :)

Beijinho e boa semana

bea disse...

Cêntimos, Cláudia?! Está juntar para quê, caldos Knorr?
Sorry mas assim, de cêntimo em cêntimo, não sei se consegue o que deseja.
Desculpe se sou pessimista.

Cidália Ferreira disse...

Ainda bem que estás satisfeita! :)
.
Um paraíso dentro do meu pensamento
.
Beijos. Votos de uma boa tarde!

Anónimo disse...

Tenho alguns certificados do tesouro e de vez em quando entram juros na conta à ordem. É tão bom. :) Agora tenho colocado em certificados de aforro mas, como tem juros capitalizáveis não se vê o lucro.
Muito ou pouco é dinheiro. Dinheiro parado não rende. Se não precisamos dele investimos, e vai crescendo. Gostava de ter coragem para investir em produtos mais rentáveis, mas tenho receio.
Bons investimentos!

Anónimo disse...

Os Certificados de Aforro estão a render 3,5 por cento ao ano. São seguros e de capital garantido. Não acha melhor do que investir em acções?

Marisa Reis disse...

É esse o pensamento, grão a grão... bons investimentos, bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...