quarta-feira, maio 24

Amizades

Esta em questão, já dura à 12 anos.

Trabalhei com ela e ficámos amigas desde então. 3 meses de convivência, tornaram-se em 12 anos de amizade.

Mas, a meio do ano passado, devido a eu ter ido de férias para o estrangeiro e ter estado ausente, ela levou a mal, pois passou por uma fase complicada e eu não estive presente e decidiu afastar-se.

Eu respeitei o afastamento, mas senti que não foi real.

De facto, houve afastamento. Deixámos de falar todos dias... Mas notei que havia ali vontade dela, passado uns tempos, em retomar a amizade. Ia colocando gostos no meu Insta e com o passar do tempo, foi perguntando como eu estava e enviando vídeos, até que se retomou a conversa habitual, diária.

Acabou depois por pedir desculpa, que sentia a minha falta, que não fez por mal, mas que Às vezes tem necessidade de se afastar, etc, etc...

E eu claro, perdoei.

E sinto que a nossa amizade está mais forte.

Ela sempre me confidenciou imensas coisas e eu faço o mesmo com ela. Confio nela principalmente porque sei e sinto que é sem julgamentos. Pode não concordar, mas respeita-me e ajuda-me no que consegue.

E eu faço o mesmo.

 E é assim que se resolvem os problemas. Não temos 15 anos. Temos 35 e 42 respectivamente. Somos duas mulheres adultas que falaram e resolveram os seus problemas.

Isso, para mim, é o mais importante.



3 comentários:

J.P. Alexander disse...

Los verdaderos amigos. Siempre están a pesar de la distancia y mi cumpleaños fue el día 22. Te mando un beso.

A teia dos 20 mais x disse...

Também sou assim (como a tua amiga), tenho poucas amizades FORTES, três no máximo e só duas são mesmo mesmo amigas! e também ajo assim, muitas vezes afasto-me por determinados períodos, elas já sabem e compreendem.
Uma delas respeita até ao momento em que eu volte a conversar, outra delas vai mandando reels de vês em vês, diz ela, só para ver se eu abro a mensagem e estou viva xD

O ser humano é estranho é verdade, mas muitas vezes momentos mais sozinhos são necessários :)

Um beijinho

bea disse...

Tudo está bem quando acaba bem. E sobre amizades onde não pertenço não meto o bedelho.
Bom Dia, Cláudia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...