quinta-feira, maio 4

Ração do cão

Como sabem, tenho um cão.

A raça é Bulldog Francês.

Apesar de ver que o cão não está com os problemas respiratórios típicos desta raça, o que é excelente, temos tido bastante cuidado com a alimentação dele.

Não queremos uma alimentação com cereais, que acabam por os engordar, e tem sido de salmão, por causa do pêlo.

O problema? É que a ração está caríssima!

12kg por 64€, torna-se uma renda. Ok, dura +/- 2 meses, mas realmente é demasiado cara.

Queremos o melhor para o cão, não o queremos doente, nem a passar fome, nem a sofrer... Mas custa e é quase incomportável estar a pagar 64€ pela ração.

Como a ração dele estava a chegar ao fim e não tínhamos ainda a nova, fomos ao Lidl e comprámos uma que, sinceramente, não me pareceu má.

Sim, é do super mercado, mas não é daquelas rações que 20kg custam 20€. Esta, 15kg custa perto de 50€. 

Diz que é sem cereais. 

Mas tenho medo que a qualidade seja, de facto, má ou mais baixa que as outras.

Alguém tem alguma ideia? Opinião?

Bem, mas mesmo assim, lá andei a pesquisar e encontrei uma ração um pouco mais barata, que também dizem ser muito boa. Mas qual é a segurança destas ditas "marcas premium"? Quem segue a sua fabricação? Quem controla?



10 comentários:

J.P. Alexander disse...

A mis perritas si bien les doy cereal como complemento. Tambien les comida en mi caso es pollo con arroz o sopas. Te mando un beso.

Inês disse...

Eu tenho vários cães e só uso ração da purina dog chow, a conselho da minha veterinária! Nunca tive problemas e é excelente. Compro online umas 4 sacas por mês, de 14 kg. Costumo aproveitar as promoções e consigo comprar sempre a 35-40 euros a saca. Tem várias gamas, inclusive de salmão.

A teia dos 20 mais x disse...

Neste aspeto não consigo ajudar, não percebo mesmo nada do assunto.

Mas compreendo, 64€ mesmo que de dois em dois meses é puxadinho :/

Beijinho

Jaime Portela disse...

Há cães que comem muito, não sei se é o caso.
E de rações não percebo nada, não tenho cães. Tive um caniche, mas já foi há muitos anos.
Bom fim de semana.
Beijos.

Mariete Salema disse...

Os meus pais vivendo em casa com campo têm gatos e cães. Não me recordo se alguma vez compraram razão especifica. Dão-lhe restos de comida misturada com pão duro que sobra. Uma forma diferente de cuidar dos animais.

Um feliz mês de Maio, beijo
*

- R y k @ r d o - disse...

Quase que apetece dizer: Faça rifas e venda o cão, 😁😁😁
.
Um dia feliz ... abraço.
.

Cidália Ferreira disse...

Tenho uma podenga e compro da mais barata. Ela come tudo :)
As rações estão muito caras. Já fica caro sustentar cães de raça pura :)
.
Sem rumo. Refletindo...
.
Beijos e uma boa noite

Anónimo disse...

Olá!
Tenho bastantes animas e mesmo assim, tento dar sempre uma ração premium, com carne na composição (e não derivados da carne). Essas rações sem cereais são basicamente uma moda, os nossos veterinários desaconselham totalmente porque demasiada proteína afeta muitíssimo a parte renal e e cardíaca. Ou seja, nem uma ração crivada de cereais (que aparece nos primeiros lugares da lista de ingredientes) mas também não optar por uma que seja só carne (ou peixe) e derivados.
1 saco de ração de 10 kg cá dura-me nem 1 mês. É uma despesas e tanto. Mas por duas vezes já tentei fazer mudança para marcas de petshop mais baratas e mesmo assim deu MUITO mau resultado. Poupei na ração e fui gastá-lo no veterinário, que ainda é pior (infeções urinárias provocadas pela alteração da comida, mudou-lhes drasticamente o PH da urina) pêlo a cair mais e menos lustroso, mais regurgitações por ser menos digesta etc. Se o canito se dá bem com essa e está saudável, eu sou da opinião de que podendo mesmo que com algum esforço dar-lhe essa boa, a longo prazo compensa e muito!
Beijinhos.
Isabel

Ana Gonçalves disse...

Boa tarde, sugiro que procure a ração habitual do seu cão em lojas online porque como alguém disse acima:mais vale gastar na ração do que no veterinário. Tenho uma gata e prefiro assim, tanto mais que com 8 anos e meio começa agora a acusar a idade mas a veterinária não lhe dava tanta idade precisamente pelos bons cuidados que temos com ela,mesmo que isso implique menos € no bolso. Costumo comprar a ração dela na petoutlet,que tem site e por vezes na ZU,da SONAE. Procure na internet ou peça aconselhamento ao veterinário sobre uma alternativa mais económica em relação à atual.

o ultimo fecha a porta disse...

Nós também compramos ração premium, mas a minha é pequenina. Rende algum tempo. Compramos sacos de 1kg embalado no comércio tradicional porque permite gastar menos de cada vez. Compara, amiga. Mas se trocares, vai fazendo uma troca gradual se não faz mal ao cão porque o organismo dele não está habituado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...