27º Dia Meu devocional diário
Penso que devem estar a perguntar no sentido de devoção.
Nesse sentido, tenho que falar no meu ritual de agradecimentos diários.
Já me perguntaram se os faço por escrito todos dias e respondendo à pergunta, não. Já tive que os escrever, mas só uma vez, por causa de uma meditação, mas já tenho muita coisa enraizada que sai tudo natural e mentalmente.
Às vezes agradeço durante o dia, à medida que as coisas vão acontecendo, mas o normal é agradecer à noite, deitada.
Quase que religiosamente o faço todos dias. Só os dias em que estou mesmo estoirada e deito-me e apago logo é que não 😜
Se vos dissesse a lista quase interminável de coisas que agradeço, nunca mais saia daqui. E não agradeço só as minhas, agradeço tudo da minha família toda.
Das nossas casas, aos objectos e electrodomésticos que temos em casa, não só por os termos, mas pelo facto de exercerem bem as suas funções e estarem funcionais e durarem muito, à água, electricidade, net, gás. Pele, ossos, músculos, órgãos, sentidos, sangue, células, por os termos, mas por estarmos livres de doenças, vírus, dores, bactérias, etc. Da comida, ao trabalho, ao carro, ao viver no sítio que amo. Pelos risos, por existirmos todos, por conseguimos andar, falar, comer, dançar, correr. Por ter roupa, sapatos, por poder juntar dinheiro, gastá-lo que no eu quiser, ter luxos, arranjar as unhas, dentes. Pelas prendas. Pelos nosso convívios.
Tanta mas tanta coisa que agradeço e acreditem, torna-se um vício. Quanto mais agradecermos, mais temos para agradecer, acreditem. Damos tudo por garantido e a única coisa é a morte.
Há uma frase que me acompanha e poderia já a ter dito, mas lembrei-me agora:
"Se acordares hoje com aquilo que agradeceste ontem, o que tinhas?" e comecei a sentir necessidade de agradecer tudo, pois nada nos é garantido.
3 comentários:
Tenho gostado muito dos seus desafios!! :))
-
Morre lentamente ...
-
Beijos, e um excelente dia de Quarta Feira!
Há muita gente que não sabe agradecer...
Isabel Sá
Brilhos da Moda
E não se torna monótono? Acho que me fartava de ser tão grata e ia fazer outra coisa.
Enviar um comentário