Como vos disse e aliás, nunca escondi, lá por casa, adoramos ter muitas prendas debaixo da árvore.
É a nossa tradição.
Esta tia que veio cá passar o Natal, também sempre esteve habituada a ter um Natal cheio de prendas. Com crianças ou não, havia sempre muitas prendas, para todos. Sempre para os mais chegados.
Quando ela saiu de nossa casa e foi viver com o marido, diz que sentiu o choque. Ali, as prendas eram poucas ou nenhumas. Sentiu/sente falta. Porque também sempre adorou um Natal com prendas.
O meu marido era igual. Nem abriam as poucas prendas que tinham no 25 à 00h.
Iam dormir. E a árvore nada tinha lá de baixo.
Quando ele começou a passar o Natal connosco, sentiu a diferença e adora! E eu sabia que ia ser assim.
Ele também quer a árvore cheia de prendas. Mesmo que sejam miminhos.
Se vê poucas prendas, começa a falar que nos esquecemos de alguém 😂
Isto deixa-me feliz. Já passámos o "bichinho" para ele também.
Sim, é óbvio que entre ter prendas e ter a minha família ali toda unida, prefiro a família. Mas se posso ter os dois, então quero os dois.
Se trocava as prendas todas, para poder ter ali quem já partiu. Trocava.
Mas não o posso fazer.
Todos os anos tento criar novas tradições, mas estas são difíceis de implementar, pois cada um com o seu feitio e às vezes acho que é só para irritarem, começam a recusar tudo.
Mas eu não vou desistir. Até ter os principais ali, os meus mais que tudo, não vou desistir.
Uma tradição que criei há coisa de 4 anos, talvez e tenho conseguido manter, é entregar à minha mãe umas flores. Uma coisa simples, barata. No Natal ou passagem de ano, lá ela recebe o meu ramo 😁
5 comentários:
Siempre es bueno tener ala familia junto. Te mando un beso.
Eu adorava o Natal, as decorações, as músicas, as prendas, a família... Este ano nem a árvore montei e a única pessoa que recebeu prenda foi o meu filho; e comprada pelo meu marido no próprio do dia 24 :(
Enfim. Talvez para o ano a coisa seja melhor.
Um beijinho :)
Oh, Estou mesmo pateta; no comentário anterior esqueci-me de dizer que acho muito bonita a tua vontade de manter (e criar) tradições de Natal!
Mais um beijinho :)
Tradições... Acho importantíssimo cria-las e vive-las, serão as recordações que nos ligarão às pessoas, épocas, vivências :)
Beijinho e continua
Bom fim de semana :)
Este ano não fiz árvore de natal nem enfeites nenhuns, nem luzinhas. Não estava com alegria para tal. Porém, passámos o Natal em casa da minha filha, e lá sim, tinha tudo enfeitado e a árvore também cheia de prendas. Também gosto de ver e sou muito curiosa :))
.
A ladeira pode ser longa, mas eu subo...
Beijos. Bom fim de semana...Feliz 2024.
Enviar um comentário