Como disse, foi a última consulta antes dele nascer.
Tinha que estar lá às 9h para fazer análises, às 10h para fazer o CTG e às 11h40 para ter a consulta.
Eram 10h50 e já tinha tudo despachado. Ora bem, ninguém se atrasou por causa de mim 😛
Análises, como disse, deram plaquetas a baixar de novo. É normal na fase final da gravidez, mas não convém baixarem muito, pois se não, não há epidural para ninguém! 😖 Deus me ajude!
CTG, apanhou 3 contrações pequenas e 1 grandona. Mas a grandona, apesar de super desconfortável, não era das dolorosas, logo, tudo tranquilo. Ele portou-se bem na contração grande. Apesar dos batimentos baixarem, que andam ali sempre entre os 135bmp e os 150 bpm, desceram até aos 115 bpm por isso...
A consulta foi normal, ainda sugeriu fazer o toque mas a não ser necessário, recusei.
E foi isto.
Como ele ainda não quis dar o ar da sua graça, a médica disse que íamos então agendar a indução do parto. Perguntei como era, mas não pode avançar muito, pois só no dia é que poderão perceber como está o meu útero e como é que está posicionado, etc. Logo, tanto podem dar um medicamento que acelera e a coisa dá-se rapidamente, como poderão ter que dar outro e a coisa prolonga-se para mais de 24h!
Mais uma vez, Tomás, tens que nascer! E tens que ter vontade de nascer! E antes de dia 21, pelo amor de Deus!
O desespero já é tanto, que a médica mandou-me ir esfregar escadas, lavar janelas, caminhar muito e... "namorar muito".
Mais uma vez, ou sai ou sai. A indução é um plano B, daí terem marcado para mais tarde.
Tomás, Tomás...
Ah e afinal a ideia era ser a indução para dia 21, mas remarcaram para dia 20! Faltam 4 dias. Socorro!
8 comentários:
É um relato cheio de ternura e esperança, momentos tão especiais que marcam o início de uma nova etapa. Obrigada por partilhares esta experiência tão íntima.
Com carinho,
Daniela Silva
💜 https://alma-leveblog.blogspot.com
Convido-te a visitar o meu blog.
Bom dia. O teu Tomás deve ser como os meus dois filhos que também não queriam nascer. Ambos os partos tiveram de ser induzidos. E olha que no meu segundo filho a minha última semana foi terrível. Descobriu-se que o cancro do meu pai tinha espalhado e passei 3 dias com ele no hospital, dois em consultas e um na quimioterapia. Enfim. Horas e horas em hospitais e os médicos dele quando eu dizia que estava de mais de 39 semanas diziam era que eu devia estar em casa, isto em pleno Agosto, em Santarém, com temperaturas a rondar os 40 graus. Mas nem assim ele quis nascer e agitação não lhe faltou. Acabou por ter de ser mesmo indução.
Espero que tudo corra bem!
Isabel Sá
Brilhos da Moda
Olá, olá
Sim, ele sair tem de sair, só te imagino a passar este calor destes dias, que horror. Boa sorte e que seja um parto com lembranças bonitas.
SIM!!!! "namorar" ajuda muito.
Beijinho
Gostei da ideia "lavar janelas", deve ser interessante tipo filme "Momento da Verdade - wax on, wax off"... Tem calma, ele vai nascer entretanto, não te enerves com o "cachopo"... ele só quer aproveitar o T0 mais um pouco :)
Dizem que as comidas picantes e tâmaras ajudam ;)
Está quase. 😊
Fiz isso tudo que a obstetra te recomendou e nada, mas na segunda gravidez funcionou!
Desta anteciparam a indução uns dias por ter pouco líquido.
Se não te importares vou descrever o que passei, tens autorização para apagar o comentário caso não queiras ler. Achei a indução tranquila (doeu, claro), mas o meu medo era maior que a dor (tenho muito respeito pelo parto).
A indução foi com medicação oral. Tomei o primeiro comprimido (1/2 dose) às 10h e comecei com contrações 20 min depois, certas e regulares. Ainda tive de tomar mais 2 vezes (1/4 de dose), 2 em 2 h se não me engano. A meio da tarde deixo o obstetra rebentar a bolsa e aí começa a "festa", o nível de dor aumenta bastante. Peço epidural, 1 hora hora depois perco o rolhao e chego à dilatação completa. Vontade de fazer "cocó" e... nasce, eram 20h30. Dos três partos foi a melhor fase expulsiva (o obstetra foi cinco estrelas).
Sempre com liberdade de movimentos (CTG por wireless), o pai sempre presente (saiu para almoçar e jantar) e respeito pelas minhas escolhas. Deram-me gelatina e chá para comer, tinha uma garrafa de água Só tive soro a meio da tarde, mas não senti fome. O meu passatempo era ver documentários e ouvir música na TV e "dançar", não tive paciência para ler. Ajuda estar em pé e o movimento.
No meu caso demorou a chegar aos 5 cm de dilatação. A partir daí foi muito rápido, tal como o obstetra tinha dito (normal para terceiro parto).
O teu parto será diferente (são todos diferentes), mas fica a partilha para teres uma ideia.
Uma hora pequenina!
Vai correr bem!
Bjs, SM
É agora ou nunca!:)
Enviar um comentário