Têm-me perguntado pelo cão e a reacção do mesmo ao bebé.
Aqui está um texto sobre isso 😁
Ainda estava eu na maternidade e o meu marido trouxe uma fralda de pano com o cheiro do Tomás, para dar ao cão. Segundo me disse, deitou-se em cima da mesma e fartou-se de a cheirar.
Quando regressei depois a casa, o meu marido entrou 1º, sozinho, para ele acalmar com a excitação toda de não ver o dono há umas horas. Depois o marido saiu e entrei eu. Foi uma festa pegada, que não me via há 5 dias.
No final, entrou novamente o marido com o Tomás e ainda com ele levantado, deixou o cão cheirar e continuar a libertar a excitação toda.
Lá passado um bocado é que o baixámos ao nível dele e deixamo-lo cheirar o bebé.
Bem, basicamente desde esse dia, que o pequeno tem ali um chuveiro portátil 😅 Aliás, como eu sempre tive, que o cão sempre me deu lambeijos até mais não. Até irrita às vezes.
Posso dizer que já lambeu o bebé todo, mesmo connosco a dizer não e para parar (nem sempre podemos ir logo a correr tirá-lo do pé do bebé) e já chegou a lamber a boca ao miúdo.
Claro que tentamos ao máximo evitar qualquer lambidela e pior ainda se forem estas assim na boca.
Mas, se o cão já era carente... esqueçam. Pior ficou.
Se antes só me dava beijos, pior ficou.
Está um colas por demais. Está mesmo chato.
Ele é super ciumento. Com a Chinchila, o meu Topogigio, se falamos assim à bebé com o bicho, lá vem ele a correr, metendo-se entre nós e a gaiola do outro. Com o bebé, é igual. Eu a dar beijos ao pequeno e o cão a lamber-me as pernas. Mas depois lambe as pernas mesmo até à exaustão. Ficamos todos sujos de saliva 😅
E parece-me bem protector em relação ao miúdo, mas no sentido de outras pessoas lhe quererem chegar ele refilar. Porque sim, nos passeios nós os três, o cão continua a puxar não lhe interessando o bebé para nada.
Apesar disto tudo, como é óbvio, tenho receio que o cão, do nada, possa fazer mal ao pequeno. Pior, quando ele for maior e começar a gatinhar e quem sabe, a puxar o rabo e as orelhas ao cão, como o acho um bocado avariado da cabeça, todo o cuidado é pouco e parece-me que irei colocar uma protecção na sala para separar os dois.
A ver vamos.
Sem comentários:
Enviar um comentário