Esta em questão, já dura à 12 anos.
Trabalhei com ela e ficámos amigas desde então. 3 meses de convivência, tornaram-se em 12 anos de amizade.
Mas, a meio do ano passado, devido a eu ter ido de férias para o estrangeiro e ter estado ausente, ela levou a mal, pois passou por uma fase complicada e eu não estive presente e decidiu afastar-se.
Eu respeitei o afastamento, mas senti que não foi real.
De facto, houve afastamento. Deixámos de falar todos dias... Mas notei que havia ali vontade dela, passado uns tempos, em retomar a amizade. Ia colocando gostos no meu Insta e com o passar do tempo, foi perguntando como eu estava e enviando vídeos, até que se retomou a conversa habitual, diária.
Acabou depois por pedir desculpa, que sentia a minha falta, que não fez por mal, mas que Às vezes tem necessidade de se afastar, etc, etc...
E eu claro, perdoei.
E sinto que a nossa amizade está mais forte.
Ela sempre me confidenciou imensas coisas e eu faço o mesmo com ela. Confio nela principalmente porque sei e sinto que é sem julgamentos. Pode não concordar, mas respeita-me e ajuda-me no que consegue.
E eu faço o mesmo.
E é assim que se resolvem os problemas. Não temos 15 anos. Temos 35 e 42 respectivamente. Somos duas mulheres adultas que falaram e resolveram os seus problemas.
Isso, para mim, é o mais importante.
3 comentários:
Los verdaderos amigos. Siempre están a pesar de la distancia y mi cumpleaños fue el día 22. Te mando un beso.
Também sou assim (como a tua amiga), tenho poucas amizades FORTES, três no máximo e só duas são mesmo mesmo amigas! e também ajo assim, muitas vezes afasto-me por determinados períodos, elas já sabem e compreendem.
Uma delas respeita até ao momento em que eu volte a conversar, outra delas vai mandando reels de vês em vês, diz ela, só para ver se eu abro a mensagem e estou viva xD
O ser humano é estranho é verdade, mas muitas vezes momentos mais sozinhos são necessários :)
Um beijinho
Tudo está bem quando acaba bem. E sobre amizades onde não pertenço não meto o bedelho.
Bom Dia, Cláudia
Enviar um comentário