Aqui vão mais umas dicas:
Uma agradável entrada?
As pequenas saladas, as gelatinas leves, os mariscos grelhados ou as sopas pouco substânciais são um começo magnífico, saboroso e pobre em calorias. Ainda que tenha à mão o pão e a manteiga, deveria evitar deixar-se tentar por esse "parzinho";
Comece já a beber água mineral em abundância: enche o estômago e não tem calorias;
E, por favor, tenha cuidado com os aperitivos!
Segundo prato- um prazer mais ligeiro:
Neste caso, a carne magra, as aves e o peixe são a primeira opção. Além disso, o ideal seria comer estes pratos feitos na brasa. Sirva-se sem problemas!
Acompanhe sempre o segundo prato com uma salada fresca ou com verduras ligeiramente refogadas. Como acompanhamento, as batatas e o arroz são especialemente indicados.
O engano do molho:
Nos restaurantes, peça que lhe sirvam o molho à parte. Assim, será você a decidir a quantidade que junta à comida. em caso de dúvida, é melhor dispensar o molho quando for comer fora.
Além disso, mantenha-se bem afastada dos típicos molhos ricos em calorias, como o molho holandês, a maionese ou o molho de azeite e alho.
Fecho de ouro:
Flan de caramelo, tiramisu, gelado de chocolate... há uma coisa que todos têm em comum: muita gordura. Quem não conseguir sobreviver sem sobremesas, deveria escolher a fruta fresca.
Melhor ainda: peça rapidamente o café. Assim sairá airosamente do transe e terá um fecho de ouro perfeito para uma refeição magnífica.
Retirado do livro: "Mulher de hoje - corpo e alma em equilíbrio"
Sem comentários:
Enviar um comentário