Afinal ainda não acabei a conversa das limpezas de Primavera😂
Naquelas limpezas de Primavera, em que arranjei espaço de duas gavetas e duas prateleiras, embora não totalmente, lembram-se? Falei ontem 😅
Eu não tenho nada para lá colocar e assim espero que se mantenham.
Mas vou aqui admitir que pensei numa coisa...
Já sabem que eu não quero ter filhos. Mas imaginem que amanhã fico com vontade e... depois?
É claro que até a criança nascer, tem-se tempo para organizar e fazer as coisas (se se puderem mexer, claro, e se não for uma gravidez de risco) mas não é melhor ter as coisas organizadas no dia a dia? Evitar stresses à "última da hora"?
Sim, pode-se comprar mais móveis e alivia ali em parte essa questão, mesmo eu não querendo um espaço cheio, lá está...
Mas realmente pensei nisso. Não que eu esteja a pensar engravidar, nada disso, mas comecei a pensar:
..."e se me der vontade? onde vou eu arrumar as tralhas todas que um bebé precisa? Onde vou eu arranjar espaço? É certo que tenho uma cama quase com 2m nesse quarto, que é o dos hospedes, pode sair e avança-se a partir daí, mas mesmo assim..."
Então foi este o maior motivo que arranjei para as manter vazias. Imaginem que irei precisar delas?
Sim, a ansiedade faz-me pensar assim. Posso nunca vir a precisar, mas saber que as tenho ali, vazias, alivia-me 😅
6 comentários:
É verdade a ansiedade faz-nos muito pensar "e se preciso",... é um tormento mas ao mesmo tempo um alerta para estarmos precavidos.
Sobre espaço para coisas de bebe ^^, é verdade, precisa-se mas não é um mundo infinito de tralhas, compramos uma mobília simples e com varias gavetas e isso facilita muito a arrumação de diferentes coisas (roupa, higiene, fraldas), mas é um momento maravilhoso, arrumar isso tudinho :)
Beijinho
Cá para mim, a vontade de engravidar vai acontecer rapidamente.
Nunca existem as condições perfeitas para ter filhos. Mas tudo se resolve, mesmo nos casos mais complicados acaba por correr tudo bem.
Quando isso acontecer, vamos fazer aqui uma grande festa...
Pelo que percebi no post abaixo, as férias correram bem. E nem descansou... eheheh...
Continuação de boa semana, amiga Cláudia.
Um beijo.
Cláudia, pensaste muito bem. Actualmente não queres, mas podes querer futuramente.
Aliás, eu respeito a tua opinião de não querer, Mas mais tarde podes arrepender-te de não ter tido um. É a minha opinião. Não me leves a mal, que eu compreendo-te...
-
Beijos, boa tarde.
Aproveite, pelo menos, uma dessas gavetas vazias para guardas as notas (euros) que, porventura, sobre ao fim do mês, em que abasteça o carro com menos gasolina, lol
.
Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Qualquer dia cansa-se de as ter vazias e dá-lhe um destino. Se o bebé vier, esteja certa que vai encontrar espaço onde supõe que não existe e não apenas em duas gavetas:). A chegada de um bebé move mesmo muita tralha.
Não necessitas de tirar a cama de casal, o meu filho usou a de bebé durante uns dois anos e depois passou para a de casal que já estava no quarto, claro que adaptamos umas barras laterais para ele não cair nos primeiros meses mas desde aí tem sido sempre a cama dele até agora, com 16 anos adormece de um lado e acorda do outro e diz que ainda bem que tem uma cama grande para se poder esticar...
Enviar um comentário