Como disse, foi tudo assim que a modos que inesperado. Claro, quem anda à chuva, molha-se.
Mas as probabilidades estavam todas contra nós e nunca pensei na minha vida que isto fosse acontecer tão rápido! Até tinha logo preparado o marido, que a coisa ia demorar ou nem acontecer... Mas não me preparei a mim para a rapidez com que a coisa se deu.
Dia 20 de Outubro fiz um teste de gravidez. O 1º e único. Porquê? Porque eu não sabia quando a menstruação teria que vir. O marido e a única amiga que sabia, insistiram imenso então lá fiz.
Deu logo um redondo positivo.
O choque foi mesmo imenso.
Como sabem, sempre disse que queria que isto acontecesse e ao mesmo tempo, não queria. Mas sobretudo, sempre pensei que fosse ter tempo! Apesar de tempo ser coisa que não tenho, já que conto com 36 anos e 8 meses de idade.
Posto isto, parece que a partir deste dia, o inferno subiu à terra!
Uma má disposição, mas diária e nada matinal. Era (e ainda é!) a porra do dia todo. Pensei que terminasse com a chegada dos 3 meses, mas esqueçam.
Vómitos, atrás de vómitos e sério, isto está a ser um autêntico inferno. A ajudar (not) isto tudo, pelos vistos até azia tenho. E eu nem sabia o que era azia, que nunca na minha vida tive isto.
Horrível, horrível, horrível.
Deixei, claro, de conseguir treinar quase de um dia para o outro. Passei de 4 treinos por semana, para 2 ou 1 ou nenhum. Preciso urgentemente de voltar!
Deixei de comer quase tudo. Tudo mete nojo, tudo enjoa. Coisas com gordura, mesmo que seja salada com azeite, esqueçam. Não entra.
E nunca vomitei, até à data. Não sei se ajudaria eventualmente a acalmar a coisa. Mas nunca consegui.
Sério, para começar, isto é mesmo horrível e péssimo!
15 comentários:
Cuídate mucho y de nuevo felicidades.
Sem querer ser catastrófica, há quem tenha passado nove meses enjoada. Ou aos quatro cessa. É mauzinho, é. Tive dessas coisas na primeira gravidez que a segunda correu lindamente.
Vamos ver a coisa pela positiva: a surpresa foi boa embora a tenha deixado azamboada com a rapidez. E vai começar a olhar para montras com adoráveis peças minúsculas. E a abrir os cordões à bolsa a que tanta conta faz. E talvez que, uma vez por outra, se esqueça de contas e perca a cabeça com esta peça ou aquela.
Se a anima (acho que não), detestei o longo processo da gravidez, mas as nossas crianças não nos chegam de outra forma.
Cláudia, parabéns pela gravidez. Também tive muitas, muitas náuseas durante 7 semanas (das 6 às 13 semanas) e havia coisas que só o cheiro me revolvia as entranhas (como o cheiro de carne crua). Perdi peso inclusive. Depois, tal como veio, foi embora. A sua média e/ou obstetra não lhe prescreveu o Nausef? Ajuda.
Lamento... felizmente não sei o que isso é, só passei por azia mesmo só nos ultimos tempos e "durma sentada" era o que me diziam os médicos. Às vezes também não têm noção da forma como falam para quem está a viver a 1ª vez a experiência e não sabe como reagir face a certas coisas... mas pronto.
Desejo sinceramente que melhores e passe, tenho uma vizinha que passou bem mal até ao fim da gravidez, e eu só de a ouvir falar sei que custa.
Um beijinho para ti e um miminho para essa barriguinha :)
Bom fim de semana ;)
Felizmente não sei o que é isso.
Desta vez nem cansaço senti. Mesmo assim receitaram-me nausef mas não comprei (não fossem os enjoos aparecer). Às vezes sinto uma azia muito ligeira.
Vai passar, como todas as chatices da gravidez. Embora haja uma altura em que parece que será para sempre.
As melhoras!!
Bjs, SM
Muitos parabéns. Que a gravidez corra MUITO bem.
*
Feliz fim de semana
*/*
Ilusões e Poesia ...
*/*
Entretanto deve acalmar, experimenta a comer umas bolachinhas de água e sal.
Passei os 9m a vomitar e enjoada, mas o nausefe ajudava MUITO! Dava era um sono gigante, mas antes ter sono que estar enjoada. Muitos parabéns!
Cláudia, obviamente não sou médica e não se automedique sem falar com quem a acompanha, mas, nausefe comigo fez milagres. Eu já sofria muito de azia antes de engravidar, vim a descobrir que tenho uma hérnia de hiato que dá propensão a ter azia. Na primeira gravidez foi horrivel, entupia-me a kompensan. Já nem a comida me sabia bem e nos últimos dois meses não fui à cama, dormia recostada no sofá. Na segunda gravidez o médico receitou-me omeprazol (não sei se é bem assim que se escreve), e tomava 1 comprimido por dia. Abençoado! Nunca mais tive azia em toda a gravidez. Parei de tomar quando o bebé nasceu e tenho na mesma, esporadicamente devido à minha condição médica, da hérnia, mas opto por não fazer a medicação diariamente porque consigo ir gerindo. Mas na gravidez era por demais e foi um alívio enorme!
Cláudia, não sabia que estavas grávida. Parabéns, sinceros. também tive enjoos pelos dois filhos. Normalmente a partir do 3/4 mês alivia , porém nem todas as pessoas são iguais. Do meu filho foi pior. Mas vamos pensar em coisas positivas, oxalá corra tudo bem, e vai correr. É preciso muita calma, compreensão e paciência.
Felicidades
Parabéns.
As dificuldades sentidas (enjoos, etc.) são coisas insignificantes quando comparadas com a felicidade de ter um filho.
Um beijo.
Olá @anónimo 09h24
Obrigada :)
Prescreveu sim e nada fez :/ Comecei a tomar outro que também nada fez. Agora vou alternando entre os dois.
Obrigada
Olá @SM
Também me passaram esse e um outro. Agora estou a tomar dos dois. Pois nenhum isoladamente faz nada.
Realmente parece não ter fim isto :/
Bjs e obrigada
Olá @Cátia
Também tenho esse e outro. Vou alternando. Porque nenhum dos dois faz nada, isoladamente :/
Obrigada :)
Olá @Inês
Estou a tomar esse sim e outro. Vou alternando. Até passei a tomar esse, dois comprimidos à noite. A mando do médico. É que nenhum estava a resultar, sinceramente.
Isto é mesmo horrível.
Obrigada :)
Enviar um comentário