terça-feira, dezembro 17

Do contar às pessoas

As únicas pessoas que souberam desde o início, fui eu, claro, o marido e uma amiga minha. Mais ninguém.

Depois de fazer a 1ª ecografia e saber que as coisas estavam bem, o marido quis começar a contar a toda a gente.

Eu achei por bem esperar pelas 12 semanas, pois ia fazer mais uma eco, mas ele disse que podia acontecer algo tanto nessa altura, como depois e portanto, que era importante dizer já às pessoas.
Até porque eu não posso comer quase nada, além do que não consigo também.

Assim foi.

A 1ª pessoa, fora deste grupo, a quem contei, foi ao meu chefe. Já andava a faltar algumas horas para ir ao médico e sei que vou ter que me ausentar mais ainda... Então, teve mesmo que ser.

Expliquei a situação toda, ainda chorei, mas ele foi super compreensivo.

As 2ªs pessoas a saberem, foram os meus pais. O marido quis entregar uma foto da eco, onde se vê bem lá um bebé! A reacção da minha mãe foi deliciosa. Eu, comecei a chorar. Só sei que ela se abraçou a mim, com muita força e deixou-me chorar.

"Tem calma filha, vais ver que vai correr tudo bem", disse-me ela. Apertou-me mesmo com muita força. Uma coisa que até nem estamos habituados... Soube-me pela vida.

O meu pai, claro, encolheu os ombros.

As 3ªs pessoas, a minha irmã e irmão. Ela ficou chocada. Mas entretanto, manda-me imensos vídeos e fotos com explicações e já anda pôr a roupa de parte da minha sobrinha, para me dar. Já ele, pouco ligou 😂Mas sei que está contente também.

Uma tia minha, a 4ª pessoa. O marido pediu-lhe calma a falar comigo. Nem me ligou nesse dia. Ligou à minha mãe. Mas depois tivemos uma conversa que soube bem como tudo.

As 5ªs pessoas, os pais dele, juntamente com o irmão e cunhada.

Depois vieram as avós, os tios dele, etc.

Qual é o problema todo aqui?

1º Não queria ser o centro das atenções, odeio isso e o marido queria juntar a família toda logo. Só que não!
Não achei necessário isso tudo. Daqui a nada fazíamos um outdoor, não? 
Avisei-o, pais e irmãos e vá, as avós, ok que seja presencialmente... Agora o resto?
É por chamada ou mensagem e chega!
Não querem saber de nós e agora vai estar cá com merdas? Menos...

2º Não queria começar a chorar à frente do pessoal. Isto aconteceu, mas mentalmente, a minha cabeça parece que ainda não aceitou. Sinto-me "frágil" não de doente ou pequenina, mas em termos mesmo de não estar preparada para muita coisa e portanto, com calma.
Mas só chorei com o meu chefe e mãe. Depois fui-me conseguindo acalmar.

Entendo a efusividade do meu marido.
Até a ecografia já tem no papel de parede do telemóvel. 

Mas como o meu chefe disse "ele tem que acalmar a alegria e respeitar-te, perceber que te sentes assim... Assim como tu tens que acalmar o teu nervo e perceber que ele se sente alegre...encontrarem aí um meio termo"

E é o que tenho feito. Tentado levar a coisa com calma...


Mas como disse, parece que o marido até um Outdoor por ele fazia!😂



6 comentários:

J.P. Alexander disse...

Ten una buena semana . Te mando un beso.

Marisa Reis disse...

Nós por acaso fomos comedidos, só depois das 12 semanas e só mesmo à família direta, das gravidezes que correram mal, muita gente nem chegou a saber....e da que correu bem o patrão foi quase o último porque eu já sabia que a coisa ia correr mal....mudou-me de funções, de local de trabalho e até de férias me mandou, etc...

bea disse...

Há pessoas mais efusivas e outras menos. Mas a sua condição hormonal também influencia e a torna mais sensível. Não foi coisa que me acontecesse, mas tenho colegas que choravam de tudo e nada. É muita coisa a passar-se no nosso corpo. Não sei se por bem, se por mal, são efeitos que os homens desconhecem totalmente.
Boa semana, Cláudia.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Nós esperamos até ao 4º mês para pessoas "de fora", toda a nossa família chegada sabia.
Por acaso uma coisa que acredito bué é que a "palavra tem poder", e há muita gente mal intencionada, e capaz de desejar o mal, pelo bem pelo mal, fizemos assim, e não me arrependo :)

Beijinho e espero que estejas bem

Anónimo disse...

Já estou quase nas 17 semanas (o tempo voa) e só contei às pessoas com quem convivo mais. Antes do rastreio confesso que tinha receio, preferi não dizer. Mas os avós souberam logo.
Como já é o terceiro filho (já ninguém se interessa) e é quase crime estar grávida na minha idade, prefiro manter-me no anonimato.
Curioso que quando emagreci mto diziam-me na cara que devia engordar, agora que estou claramente barriguda ninguém opina (não costumo ter barriga). 😅
Acho que não vou contar a mais ninguém, vou esperar que perguntem.
Beijinhos e continuação de uma boa gravidez! Acredita que passa a voar!
SM

Cláudia disse...

Olá @SM

Exactamente, eu tinha o mesmo receio. Graças a Deus, correu tudo bem e está tudo bem.

Admito que até a algumas amigas, daquelas que falo aqui no blog que se afastaram, etc, que nem vontade tenho de contar. Quero lá saber se depois levam a mal ou não.

Eu já noto a barriga. Ainda ando a tentar disfarçar com camisolas grandes, mas já está a ficar complicado. Não acho normal.

E sim, passa rápido! Já vou com 14 semanas, credo :)

Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...