quarta-feira, fevereiro 12

Má mãe

Mães por este Portugal fora e aliás, do mundo todo...

Aproximem-se.

Vamos parar com isto, sff!

Cansada de ouvir mulheres a dizer que, porque uma coisa saiu do controle ou sabe lá Deus, são más mães. 

Cansada de ouvir mulheres a dizer que, porque não fazem igual a X ou Y, são más mães.

Cansada de ouvir mulheres a dizer que, culpa da sociedade e dos outros!, são más mães.

CHEGA!

É que não vejo estas conversas entre os homens! Que são maus pais... Então vamos lá parar, senhoras, com esta conversa, sff.

Esqueceram-se de algo? Má mãe.

Deu uma bolacha com açúcar? Má mãe.

Anda com um buraco na meia? Má mãe.

Ai Jesus!

 

Eu sei que ainda não sou mãe a sério e posso mudar radicalmente, mas esta conversa não me faz sentido! 

Alimentam os vossos filhos o melhor que sabem e podem, educam-nos com base na experiência e bases que têm, tentam proporcionar-lhes o melhor conforto que conseguem, estão sempre lá... Porque se martirizam tanto?

 

A minha irmã acha que é uma excelente mãe e bom para ela. É boa à maneira dela e consoante as bases da educação que ela tem.

Eu serei boa mãe à minha maneira. 

A Francisca, a Manuela, a Joana, a Josefina são boas mães, à maneira delas.

Uma palmada não faz de vocês más mães. Um levantar de voz não faz de vocês más mães!


Mal comparando...

O cão. Dou-lhe beijinhos, lavo-o, trato dele, alimento-o, tenho todos os cuidados. Tento educá-lo o melhor que posso (mas de nada serve 😂). De vez em quando, leva palmadas, meto-o de castigo ou refilo com ele. Eu sei que é e não é comparável, mas o facto de fazer isto, faz de mim uma má dona? Claro que não!

Quem dera a muito cão ter uma dona que não o queria ter e trata-o como eu trato o meu.


Já me irritaram, quando assim de uma maneira muito subtil (not), me deram a entender que ou eu mudo ou já estão a pressupor que vou ser má mãe! Lá está o quererem impingir o comportamento delas, a educação que elas dão, para mim. E isto é muito feio mesmo.



8 comentários:

J.P. Alexander disse...

No hay madre perfecta porque no somos perfectos. Mientras ames y respetes a tu hijo todo saldrá bien a pesar de los errores. Te mando un beso.

bea disse...

Bom, por vezes também digo que fui má mãe neste ou naquele aspecto. Mas nunca por nunca eu me convenci que sou má mãe. E olhe Cláudia que um filho me atirou, como quem atira uma pedra pontiaguda, "és má mãe". Mas, ainda que tenha magoado, nem ele me convenceu:). Claro que erramos sempre na educação dos filhos. Como erramos sempre no casamento, no quotidiano, na ocupação dos tempos livres, na expressão dos sentimentos, etc, etc. Mas errar algumas vezes faz parte, é oportunidade para emendar ou apenas verificar onde moram as nossas debilidades cujas não são todas de emendar porque algumas fazem parte do nosso carácter e voltaremos a repeti-las vezes inúmeras.
Ficar com remorsos por dar bolachas?!...Não me dou a esses particulares desimportantes.
A menina Cláudia será uma boa mãe sim senhora. De acordo com os seus padrões, pois claro. Mas uma boa mãe é humana; logo, também erra(é da lógica).
E queira ter um dia bom. Sem enjoos de preferência.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Nisso a mim não existe ninguém que me possa apontar seja o que for, SOU BOA MÃE SIM! seja lá isso o que for, faço o meu melhor então sim, sou boa mãe.

Por acaso não sou de julgar, nunca fui nesses aspetos, e concordo contigo, todas fazemos o nosso melhor com a base na educação e modo de vida que tivemos.

Claro que no entanto há sim más mães, as que espancam, as que matam, as que têm filhos só porque sim e para os mal tratar a vida toda. Há más mães sim, mas não por dar uma bolacha ou corrigir um erro.

Beijinho Cláudia :)

" R y k @ r d o " disse...

Existem Mães e existem mulheres que parem filhos. Essa a grande diferença.
.
“” Votos de muita Saúde e Paz ““
.

Marisa Reis disse...

Eu às vezes digo que sou má mãe, no sentido em que dou mais mimos (beijos, atenção, presentes) do que alguma vez tive. Claro que não acho nada disso... Vais ser uma óptima mãe...ignora 90% do que te dizem e passas a ser uma excelente mãe :) :) :)

Isa Sá disse...

Não importa o que os outros dizem, qundo nascer vais saber se és boa mãe.
Isabel Sá
Brilhos da Moda

Teresa Isabel SIlva disse...

É realmente irritante lidar com essas conversas! Boa sorte, pois pelo que percebi, só tende a piorar (os grupos de mães das escolas segundo dizem, são do pior!)

Subscreve a newsletter do blog, para saberes todas as novidades, para isso, basta aqui

Bjxxx,
Pinterest | Instagram | Linkedin

Cynthia disse...

Ui, boa sorte! Sou mãe há 16 anos e isso nunca passa. Há palpites sobre a gravidez, o tipo de educação, os namoros, as escolhas académicas... Vai trabalhando a tua capacidade de ignorar, trust me

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...