Como disse, na semana passada lá fomos ver mais carros, mas o marido estava sempre focado num, que já tínhamos visto na semana anterior. Não era feio, não era. E era dentro dos preços que queríamos, apesar de ser o máximo mesmo que tínhamos falado. E era espaçoso, agora com a criança, apesar de eu achar que o marido estava a exagerar no espaço que era preciso... Seremos 3 e com o carrinho do puto é pior, mas epá e se não desse mesmo para mudar de carro? Orientava-mo-nos com o que tínhamos e pronto, por isso...
Chegámos a dar sinal, que paguei eu, para reservar aquele carro.
Bem víamos outros mas ele só falava daquele!
Mas depois acabámos por ir a outro local, a ver se este mesmo carro era mais barato. O vendedor a bem ou a mal chamou-nos a atenção para um problema que este carro teria e finalmente o marido caiu em si... É provável que tenha falado deste problema em específico porque não tinha este C4 lá à venda e ele queria vender um carro... Mas falou que os Citroen, anteriores a 2024, davam muitos problemas de motor e a correia tinha que ser substituída de 6 em 6 anos.
Ora começamos a pensar na vida e claro, ficámos com medo. É que se calhasse, ainda podia estragar o motor e a ideia não é daqui a 6 anos estar a mudar de carro de novo.
Pensámos, eu disse-lhe que a decisão era dele, mas realmente não me parecia boa escolha!
Juro-vos, ainda bem que a bem ou a mal, este vendedor nos falou desse problema. O meu irmão e um amigo do marido, depois disseram o mesmo. Que era uma das marcas que não se deveria comprar. Só davam problemas. Até fui para a net pesquisar e voilá, toda a gente a dizer o mesmo.
Então depois de falarmos nós dois, perguntámos ao vendedor o que havia mais, assim dentro destes valores, com poucos km.
Apresentou-nos duas viaturas... Fomos ver uma delas, apesar de não ser aquela que ele estava a tentar vender... Então lá se mudou de carro, marca e tudo e avançou-se com este outro 😅
Fiquei contente com esta 2ª escolha, principalmente porque é mais barato e tem menos km, tanto como o que demos o sinal, como com o que o vendedor tinha visto no site deles.
Foi ouro sobre azul. E pelo que depois disseram, vendedor e amigo, é uma boa marca, tem bons motores! Ora é isso que queremos.
Demos novamente um sinal, depois liguei para a 1ª vendedora e cancelei a compra do outro carro.
Entretanto cá estamos, à espera que preparem o carro e a tratar de tudo para o irmos buscar, a ver se ainda antes do Tomás nascer.
Mas mesmo assim, foram 2 semanas digamos, a ver carros e não acho que se tenha demorado muito a tomar uma decisão. Mesmo a sério, foram apenas 2 dias.
E lá está, 5mil€ abaixo do valor máximo que tínhamos dito que queríamos. Tudo perfeito.
5 comentários:
Me alegra que todo fuera bien. Te mando un beso.
5 mil de diferença é realmente muito dinheiro, que até vos dará jeito ter de reserva agora com o bebé.
Eu os carros que tive sempre foram seat, sempre recomendados pelo motor que têm e sinceramente nunca me arrependi. Apesar de já ter tido um problema grave neste novo, mas nunca mais se queixou xD graças a Deus!
Fico feliz que tenham decidido e seja à vossa vontade, e em concordância. Que agora venha rápidinho para casa :)
Beijinho
Comprei o meu carro em 2019, um C3. Até hoje nao deu nenhum problema e é um carro que consome pouco combustivel, o que é óptimo. Acho que nisto das marcas é um bocado de sorte porque sempre conhecemos alguem que recomenda uma, enquanto que outra pessoa a desaconselha completamente. E em termos de espaço, com um bebe vais perceber que todo o espaço parece pouco
Pouparam muito dinheiro!
Isabel Sá
Brilhos da Moda
É bom saber que está satisfeita com a compra. Muita sorte com o novo automóvel. E divirtam-se. Que vos leve e traga sempre em bem.
Boa tarde, Cláudia
Enviar um comentário